quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

café com Maria


Fui tomar café com Maria, uma moça da fazenda, que ficava na varanda, esperando o sol raiar
Com um sorriso brejeiro, mandou-me entrar e sentar, e com seu avental bordado, pôs o café a coar.
O bule fumegando, vinha lá do fogão. Leite não tinha, era só café com pão.
A casinha bem limpa, com muita flor em botão. Maria pegou um punhado e com ele encheu minha mão
Parti da casa satisfeita, com o aconchego que ganhei ,as flores guardadas num cesto, e o amor no coração.



2 comentários:

  1. Acho tao bonito quem consegue escrever curtinho e bonito assim... ai Eva, nao consigo :(

    Que engracado eu tbm fui tomar café com uma Maria outro dia, coincidencias nao existem, rsrs.

    Bjs Eva (já disse que adoro teu nome, né?). Aahh, achei teu comentário tao bonito ontem...

    ResponderExcluir
  2. Oi Nina.vc é a primeira pessoa em toda minha vida que disse algo sério e bonito sobre o meu nome.Sempre escutei músicas antigas como marchinhas fazendo gozação e depois por eu ter muitos filhos fazer juz ao nome(mãe de muitos filhos)alguém gosta do meu nome...ebaaaaaaaa...rsrsrsr obrigada Nina. Gosto de escrever pensamentos pequenos,sinto eles tão fundo dentro de mim.Bom ter conhecido vc.u abraço

    ResponderExcluir