quinta-feira, 28 de abril de 2011

O bolo de chocolate



A noite choveu sem parar. Levantei cedo para cumprir compromissos e passei a manhã toda sob a friagem e umidade da chuva.
Ao chegar em casa,tomei um banho quente e vesti aquelas roupas confortáveis para alcançar o nirvana doméstico.Pensei em assar um bolo de chocolate para completar minha perfeita tarde de chuva .
A casa estava arrumada e limpa, os objetos nos devidos lugares.Nada me daria maior prazer do que passar alguns momentos preparando um bolo.
Peguei minha batedeira dos anos 70, uma peça jurássica que ainda funciona, e comecei a colocar os ingredientes na tigela. Fui misturando o açúcar, farinha ,chocolate, os ovos, leite e depois o fermento.
O forno ligado já dava o resultado da minha experiência culinária e logo após o principio do cozimento, o cheiro já se espalhava pela casa.
Minutos depois, ele estava pronto, lindo e delicioso.
Preparei a mesa, passei o café no coador, o leite fervido na leiteira, as xícaras e pratos e num instante o lanche estava pronto.
Que deleite saborear o café com o bolo de chocolate nesta tarde gelada e úmida. Que gostoso poder ficar em casa e sentir essa paz que só consigo sentir no meu lar.Compartilhá-la com minha família,é ainda uma oportunidade que não pretendo desperdiçar.Nunca sabemos quando esses momentos maravilhosos terminarão,por isso prolongá-los e saboreá-los é uma atitude necessária. Prolongue também você os bons momentos.

4 comentários:

  1. é desses pequenos/grandes momentos que tenho sentido falta.......... que mesa deliciosa... imaginei uma tarde destas friazinhas que estão fazendo nos últimos dias... hummmmmmmmm.........
    o trabalho não tem me deixado curtir... vou escrever sobre isso........ bjsssssss.........

    ResponderExcluir
  2. pois é Andrea,momentos comuns,pequenos e simples nos fazem tão bem.Aproveita e venha tomar um café com bolo aqui comigo,afinal de todos meus amigos,vc é a mais próxima.Beijokas e obrigada pelo comentário

    ResponderExcluir
  3. Ai que coisa mais gostosa! eu fiquei com medo de esatar ai em Maio e passar esse frio todo.... nem roupa eu tenho mais dessas bandas ai ahhaahh.

    Eu amo peças jurássicas vc sabe hahaaah deixa quietinha a setentinha ai.


    Atingir o nirvana doméstico foi demais hahaahhaah


    Roupas confortáveis eu sei qual é hahaaha


    Saudades de tomar café com vc amada!


    bjos

    ResponderExcluir
  4. Quando preparar outro bolo,me chama que "vamos"porque a Cristina também quer ir.Ela gostou do texto;disse que lembrou da casa da mãe dela.Bom final de semana para vocês e abraço

    ResponderExcluir