segunda-feira, 4 de abril de 2011

Um dia estranho.............



Procurei pelo sol e encontrei uma tempestade, pratiquei lealdade e fui traída, procurei sorrir e acabei em lágrimas. Tentei desistir, mas me faltou coragem. Busquei por força e encontrei desanimo. Respondi com amor e recebi desprezo. Acreditei na verdade e me afoguei na mentira.
Nunca fui amada por nenhum homem. Fui uma espécie de ilha no mar alto, uma parceira para caiar a solidão, um antídoto para um acamado. Nunca escolhida por ser " única" . 
Hoje recolho pelos cantos da casa, todos aqueles sonhos que foram escritos com caneta de pena em papel de ceda e colocados numa canastra de madeira.Acomodados com carinho,capricho,na esperança de que ao sairem de lá se tornassem legítimos.Mas eles voaram,se espalharam assim que abri a pesada tampa e ao vento foram se escondendo atrás dos dias,meses e anos.
Cansei!
Não me encontro onde estou.
Meu desejo de acontecer morreu por inanição.
Minha lamparina não acendeu; meu mundo não girou.
Os pensamentos fogem da minha razão e a vida passa suavemente com seu sorriso irônico.
Não me pergunto mais sobre minhas escolhas e erros. Estou à deriva num barco sem vela.
Vai aportar? Não sei! Vou deixar a maré me levar.

3 comentários:

  1. Todos nós passamos por momentos tempestuosos.Parece que foi seu dia.Amanhã melhora.
    Um abraço e dias melhores

    ResponderExcluir
  2. Não foi meu dia, minhas histórias não falam somente de mim.Gosto de escrever sobre tudo o que ouço e vejo.Observo como uma ótima espectadora todos a minha volta e dai crio minhas histórias veridicas outras não,segundo o que vejo e como imagino.Essa em especial foi uma observação minha entre conversas de amigas.....Floreei um pouco...Obrigada pela sua participação e seja bem-vindo.

    ResponderExcluir
  3. Muitas vezes plantamos sol e colhemos tempestades.

    O ser humano que achamos único para nós muitos querem é ser coletivos. Não aceitam viver em uma redoma para serem admirados e acalentados tal qual como um diamante precioso, querem o a luz, o palco, a admiração coletivas e não de uma única expectadora.

    A vida é única, e dependendo de como levamos o barco ou de qual vento nos deixa levar é que saberemos se fazemos dela única ou coletiva repartindo o bem que não queremos repartir.

    Ps* Eu tb to filosofando...

    ResponderExcluir