segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

A calcinha azul




Não era apenas uma calcinha daquelas que você coloca no fundo da gaveta para usar a qualquer hora. Era feita de um fino material transparente, suave e com pequenas rendas, dando um toque feminino a peça toda azul. O lacinho na frente, completava aquele presente único e diferente do meu universo feminino, limitado a casa, crianças e filhos.
A caixa, que continha o pequeno mimo, era rosa com fios metálicos dourados, formando uma silhueta feminina indefinida, fazendo com que os olhos percorressem os outros cinco lados a procura das partes que faltavam.Peguei o presente meio encabulada, porque pensei que fosse uma brincadeira de moças.
Estava na sala de aula e minhas colegas eram todas jovenzinhas.
Olhavam-me normalmente como se o presente fosse apropriado.
Não tinha como, coloquei a calcinha na cabeça (era o único lugar cabível) e desfilei pela sala.
Assoviaram, gritaram e riram muito, mas o que diziam eram palavras de entusiasmo e não de deboche. Por fim, percebi que o presente era uma forma de demonstrar o modo como me enxergavam; apta a brindar a vida sexual com sucesso.
Voltei para casa feliz e cheia de amor próprio.
Nunca usei aquela pequena peça, Coloquei o talismã como um adorno, num cabide que tenho atrás da porta, junto com bolsas de melindrosas que coleciono. A calcinha azul me despertou para um lado quase esquecido. Trouxe-me um ar de juventude, felicidade e vida que sinto perder com o passar dos dias. Lembra-me que sou mulher e sempre terei espaço para fazer uso de acessórios femininos, não importando a idade que esteja vivendo. Serei uma eterna JANE, MULHER GATO,JENNIFER ANISTON,quando descuidadamente parar meus olhos  naquela linda peça azul.


3 comentários:

  1. Oi Eva... voltei... e já li coisas lindas... amei este conto... como me faz bem te ler... sempre me imaginando no lugar de suas personagens... tb ando redescobrindo a mulher em mim... sabe, o passar dos anos está me fazendo mais confortável... tão bom............ bjs querida!!!
    E um maravilhoso 2012!!!

    ResponderExcluir
  2. Puxa Eva, o que aconteceu com Ju... não a "vejo" mais no twitter, nem no blog dela... mandei feliz aniversário e nada... ela sempre responde... vc sabe dela???

    ResponderExcluir
  3. Oiiii Andréia...quanto tempo.....também estou voltando ,mas com calma porque tenho tanto para fazer....amei tua visita,isso vai me anima mais...Nossa querida Ju me ligou e virá agora em janeiro para São Pedro....estou morrendo de saudades e ela está com muitas saudades de todos daqui.....mas já mandei um recado para ela.....beijokas para vc e até mais nas folhas dos blogs....rsrsrs

    ResponderExcluir