domingo, 29 de abril de 2012

Moldes e formas






As formas dos moldes foram colocadas à espera da massa disforme, que receberá uma imagem, pré-escolhida pelo artesão. Cada uma terá uma figura diferenciada pela cor, tamanho e detalhes personalizados. O produto está pronto. Já foi estabelecido seu uso. Não haverá mudanças nem possibilidades. Uma vez assumida uma forma, permanecerá assim até sua desconfiguração em pó novamente.
Isso se chama destino. Quando o homem está condenado a viver uma vida sem escolhas próprias, mudanças ou criatividades. Está sujeito a uma designação obrigatória, embora com a ilusória de estar com a história em suas mãos. Onde tudo e o nada já fora planejados antes da sua vinda ao mundo e seu papel é apenas materializar um script. Sem culpa ou mérito, escrito por um Deus, que provavelmente tem um dom admirável na arte de manipulação de marionetes. Então, o homem vive aquilo que não precisa de discernimento e vive livre porque tudo é culpa do fardo que lhe fora imputado.
Acredito no artista, que com uma visão diferenciada, consegue com suas mãos, transformar a pedra num Pensador, David,Venus de Milo. Uma tela em Monalisa, Rosa e Azul, onde cada mortal constrói seu caminho e obtém sua recompensa pelo esforço dedicado. Acredito num Deus, que não usa moldes para sua criação, em vez disso, dá o dom para que cada artista surpreenda ,cresça ,escolha.
Meu Deus cunhou o homem, mas não o seu caráter. Deu o coração e suas batidas, mas somente o homem pode ritmar essa melodia.
Meu Deus é o criador. Admirável, assombroso, onipotente e, com toda sua gloria, não impôs nada ao homem. Deixou o livre arbítrio... Simplesmente para que com sua liberdade, aprenda a escolher os conteúdos que formarão sua roupagem interna.
Esse meu SENHOR é mesmo magnífico





3 comentários:

  1. Oi amiga querida e xará e muito bela, hehe, eu adorei a imagem, fiquei me imaginando entrando na forma, mas é o contrário, a gente dá a forma, e eu me sinto apesar de fisicamente não corresponder, cada vez mais em forma, a vida é rápida mas temos nossos tempos e ritmos para as fichas cairem, cada vez calo mais perante as falhas dos outros, pois as minhas nem sempre enxergo, mas vou tentando, ehhe, uma vez me disseram que o importante era o amor, e Deus aprova tudo que tem amor, acho que é por aí, não é importante ter razão é importante ter um coração ágil e vigoroso, e vamos tentando e tateando, nem tudo é claro assim, mas Deus é a luz, grudar nele é aperfeiçoar a nossa criação e vamos que vamos, bjinhos, flor, adoro vc, um feriadim bonzim e bonitim, não sou mineirim, mas acho muito carinhozim falar assim, bjim.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ahahahahahah...mineirim fala gostoso mesmo......obrigada pelos beijins rsrsrsrs....também concordo com vc....Deus é amor,e onde há amor ele permanece...mesmo com tantos erros que temos....ele sabe dos nossos limites.Que bom saber disso hehehehe....pra vc tb um ótimo feriado e muitas inspirações para essa semana.beijim xará ....sabe,temos um nome muito lindo...

      Excluir
  2. Que analogia crítica rica! Mesmo aos que não partilhem da visão crente, é sempre válida a reflexão sobre o FAZER-SE, o SER, versus o REPRODUZIR o que se nos impõe.

    Sair do ilusório e tornar-se sujeito das próprias escolhas, do próprio caminho.

    ResponderExcluir