sexta-feira, 20 de março de 2015

Ontem eu queira morrer, hoje, um café vai muito bem obrigada.








Existe um lugar no mundo, que acaba com toda minha vaidade e esforço em me manter  uma figura agradável.
Fica bem dentro de uma loja, num vestiário com um espelho terrível.
Ele é inimigo dos que tenho em casa,que sempre mostram uma figura simpática apesar dos cabelos brancos que teimam em aparecer logo após seu tingimento.
São maldosos, porque aumentam tudo aquilo que você quer esconder e não enxergar.
Levei alguns vestidos, saias e calças para o provador.
Quando se toma essa atitude, é porque seu ego está precisando ser alimentado.Algo está te mostrando que precisa melhorar e uma loja é o lugar exato para se estar depois da academia.
Após provar uma dúzia de peças e nenhuma te cair bem,aquele lugar minúsculo, fica insuportável para segurar sua raiva e tristeza e você quer literalmente explodir tudo, inclusive você mesma.
Saí da loja e do shopping com um peso enorme nas costas que parecia uma corcunda.
No caminho de volta, pela estrada, vinha pensando em como nossa fisionomia muda com o passar do tempo.Não se trata só da idade,é o corpo que sofre todas as metamorfoses que o vento, calor, alimentação e o desgaste físico natural nos traz e que nos faz desaparecer para nós mesmas.
Onde foi parar aquele sorriso jovial?Aquelas facilidades em subir,descer,pular?Então um buraco negro aparece na sua frente e você observa a natureza retirando tudo aquilo que graciosamente te emprestou por uns anos.
A juventude é muito curta.Quando se descobre a felicidade,já se torna passado.
A maturidade é muito longa tanto quanto as mazelas que a acompanham.
Com esse espírito "construtivo", voltei para casa pensando em me afogar.
Dormi.
O friozinho da noite foi como um carinho.
Acordei como se tivesse sido transladada do inferno para o céu, e o que mais queria era um café.
A moral dessa história é que o desanimo pode nos tomar sem aviso num momento em que estamos mais fracos, e o melhor é não tomarmos nenhuma atitude mais drástica porque nossa mente tenta fantasiar situações embaraçosas.Deixa passar...
Um dia é diferente do outro assim como os espelhos.
Decidi acreditar nos meus e com uma boa caneca de café, comecei meu dia muito feliz.



Um comentário:

  1. Haahahhaah faz uns 3 anos que eu quero morrer kkkkkkkkkkkk belo texto como todas suas crônicas, continue...

    ResponderExcluir