segunda-feira, 27 de março de 2023

mães







Não duvide quando uma mãe ao visitar o túmulo do filho, e ser contemplada com um pássaro que pousa sobre ´sua lápide gorjeando, entenda isso como uma manifestação da presença dele ao seu redor, assim como uma borboleta que chega do nada e repousa na sua mão, uma estrela que aparece numa noite nublada brilhando com esplendor ,uma flor no vaso que quase morta desabrocha em nuances e perfume....
Algumas acreditam que são seus filhos, outras anjos que as visitam para dar alento.....
A minha foi bem mais real...
Escutei algumas batidas fortes que vinham do quarto do meu filho (Ricardo) que tinha partido há 15 dias...A casa toda estava cheia de energia e eu podia sentir toda ela em minha volta. O que não esperava era uma manifestação radical como foi.
Atenta a essas batidas, fui até seu aposento entender o que acontecia....
O quarto a meia luz, vazio...
Encostada na moldura da porta para não cair de tão apreensiva, observava aquelas batidas de porta insistentes.....Vinham do guarda roupa dele que entreabria e fechava freneticamente.
A minha respiração estava tão ofegante , acredito que sucumbiria....
O que tentava me mostrar?
Iria aparecer pra mim?
Foi nesse turbilhão de emoções que quase me despedindo da vida, vi meu gato saindo arrepiado, todo inconformado de ter ficado preso do lado de dentro do móvel e por causa da mola da porta que a fechava, não conseguia mantê-la aberta por mais que a empurrasse .
Um misto de choro, riso e gargalhada (sinistra) tomou meu corpo...Era apenas meu gato......me rendeu boas gargalhadas depois do susto .Com minha reação ,aprendi o quanto não estava pronta para um contato visual....
Para minha surpresa, recebi logo após a partida do meu filho (Rafael), uma pitanga enorme, com colorido incrível, duma árvore seca, que mesmo não enxergando bem, a notei bem na minha frente...era a única e muito mais doce e saborosa do que já tinha apreciado.....Esses são pequenos milagres que suportamos,aceitamos e agradecemos
Não duvide de uma mãe....as histórias acontecem....nos deixem sonhar...nos respeitem...só nós entendemos.
Todas as reações:
Priscila Dantas, Leda Dias Branco e outras 77 pessoas

3 comentários: