terça-feira, 1 de outubro de 2013

Batuque




Desde cedo, desenvolvi uma apreciação pela música estrangeira.
Sempre gostei do fonema norte americano, do som, das expressões, dos embalos que a música me dá, além de que meu entendimento pela letra se dá de forma limitada e então eu posso fantasiar as palavras e reais sentidos, conforme meu estado de espírito.
Ontem porém, ao praticar o jump,pulando numa cama elástica ao som de músicas energéticas nesse estilo,fui surpreendida por uma seqüência de batuques,repiques,tambores.Soavam fortes em alto som,e não pude conter a baiana, africana,nativa que esta intrinsecamente presa na minha essência.Me vi sambando naquela pequena cama,sentindo toda minha pele arrepiar e aflorar de mim o meu amor pelo ritmo da minha terra,que pode ter sido introduzido,mas que ninguém ,NINGUÉM,batuca como o povo brasileiro, Ninguém samba como nossa gente,Ninguém ama o Brasil como EU.

Nenhum comentário:

Postar um comentário