terça-feira, 28 de setembro de 2010

jungle woman..EU?


Estava morando num novo país há pouco tempo. Não conhecia a flora nem a fáuna, não sabia dos costumes, festas, comemorações. Um leque de novas emoções tinha começado a se abrir na minha frente, e eu como assistente, sem palavras, me maravilhava de tudo.
Certo dia ,voltava do trabalho,quando no meio da pista em que dirigia,ví um pequeno animal que andava no meio fio sem se preocupar com uma possível colisão ou atropelamento
Era uma tartaruga.
Parei meu carro no acostamento, fui correndo tirar aquele pet perdido e tentar achar seu dono.
Quando peguei pelas costas esse enorme animal pré-histórico, percebi que ele tinha unhas afiadíssimas e o pior, tentou repetidamente abocanhar meus dedos, com uma ferocidade inacreditável para uma criatura tida como tranqüila e calma.
Fiquei assustada porque até então, as tartarugas que eu tinha encontrado na minha vida,além de pacíficas, nunca saiam de casa (salvo quando um portão ficava aberto por horas).
Olhei dos lados para tentar imaginar de onde ela tinha saído e assim devolve-la a seu dono.
Procurei pela casa mais próxima e gritei: “HELLO Baby”, (Como se eu conhecesse alguém naquela terra estranha). Ninguém apareceu para minha sorte e proteção.
Como boa samaritana, coloquei a tartaruga no chão para poder com as duas mãos bater palmas e ser ouvida.
Sem êxito, voltei para aquilo que se parecia com uma  tartaruga  mas que já não estava  lá e nem em minha volta.
Para uma tartaruga aquele animalzinho era muito rápido, mas não o suficiente para fugir de um pneu que lhe passou por cima,não deixando casco sobre casco.
Quando vi o que tinha acontecido com a pobre bichinha, pensei que se o dono me visse no seu quintal, iria achar que eu era a culpada. Saí dali correndo.
Ao chegar na minha casa, preocupada e chateada, contei o que tinha acontecido.
Acreditei que todos estariam consternados pela morte da tartaruga. Mas eles riram pra valer.
Explicaram-me que elas eram selvagens na região,  viviam no mato e que poderia ter perdido alguns dedos segurando-a.
Agora entendi porque as pessoas que passavam por mim na rodovia e me viram com a tartaruga  ,olhavam assustadas e alguns até buzinaram.Descobri que tentavam me avisar do risco. 
Ainda bem que ninguém falou comigo, seria um péssimo exemplo de brasileira em terra estrangeira.
Mas o engraçado é que eles me chamavam de jungle woman, o que quer dizer mulher da selva, por acharem que no Brasil só tem selvagens.
O que poderia dizer eu ,de em plena rua da cidade cruzar com uma tartaruga jurássica que quase devorou meus dedinhos?E sobre os Bambis que vieram comer no meu quintal,os esquilos nas janelas a procura de sementes,os tatus,e até jacarés que entraram na cozinha de um parente?
Cada coisa !
Com o passar do tempo,encontrei muitas delas nas mais diversas situações.Sempre que as via na auto via, não podia deixá-las morrer.Parava o carro e mesmo correndo o risco de algumas perdas,(meus dedos e mãos)tirava-as do perigo,só que desta vez,eu as colocava novamente no mato.

Agente aprende.O se aprende.

Um comentário:

  1. Tia, essa galera vivendo no meio de mil tipos de animais selvagens - lindos, mas selvagens - e você é que é a jungle person? Are they crazy???
    Amo você, tia!!!

    ResponderExcluir