segunda-feira, 21 de novembro de 2011

O único heroi verdadeiro de todos os tempos



O mais grandioso de todos os homens da terra, que herdou a mortalidade da mãe e a imortalidade do pai, aquele que veio para mostrar um novo caminho e trazer o conhecimento da paz e amor na terra. Ele que estava com Deus desde o princípio, na cruz,quando seu sofrimento se tornou insuportável,pronunciou: ”Deus meu, Deus meu, porque me desamparaste”. Esse suplício faz com que eu sinta o lado humano no imortal, a dor da alma suplantando a dor física e o descomunal amor por Deus. Um homem que tinha a palavra como ordem e poderia evitar a morte.Não permitiu que lhe tirassem a vida,ele a entregou quando pronunciou suas últimas palavras: “Pai a ti entrego meu espírito”. Era humilde suficiente para deixar que Deus o colocasse frente aos problemas. Na hora do seu martírio no jardim de Getsêmani, onde em oração aceitou os pecados do mundo e sangrou por todos os poros,provou que usou da imortalidade que recebeu do Pai,porque um físico humano não suportaria tal dor sem sucumbir.Usando seu lado humano,pediu ao Pai que se possível afastasse dele o cálice.Mas a humildade ,a sabedoria e a obediência,o fizeram pronunciar logo a seguir:”Mas seja feita a tua vontade”.
Como não amar esse Jesus?Como não respeitar esse Homem?Como não acreditar que alguém assim tão glorioso nasceu nessa terra?Como acreditar que não existe vida após a vida?Como achar que tudo veio de uma explosão espontânea e se organizou tão perfeitamente?Como acreditar que não existe um organizador para esse universo se nem uma pequena orquestra é capaz de se sintonizar sem as batutas do regente?
Os homens menosprezam o divino e amam o medíocre.Têm como heróis: corruptos,assassinos e malfeitores, seguem os vagos de espírito e fazem com que os que observam certas práticas religiosas e piedosas,mesmo que com suas parcas devoções,se sintam fora do contexto atual da cultura “IN”.
Contemplativa, devota, religiosa, mística, disto tudo tenho um pouco, misturado ainda com um amor que penso ser incondicional o quão permite minha razão humana e posso declarar que amo esse HOMEM JESUS,como o filho de Deus.
Porque é novembro, quero colocá-lo no meu natal,porque na minha vida ele já tem lugar cativo e, junto com minha família celebrarmos um dia de presentes,mas principalmente de comemoração por seu amor.


10 comentários:

  1. Que texto incrível, amiga, nao resisti em publicar lá no facebook. Parabéns!

    ResponderExcluir
  2. Que lindo Eva, como sempre toda vez que venho até o boteco, me sinto feliz lendo seus posts... amoo... beijos e disse tudooo... =)

    ResponderExcluir
  3. C. e kati...obrigada pela postagem de carinho...que possamos ter um genuino natal ,com o nosso convidade de Honra.....beijokas meninas e obrigada.

    ResponderExcluir
  4. Amada, bom dia! Me emocionei ao ler o texto, lindo demais, obrigada por reger tão belamente as palavras que são sinfonia para os meus ouvidos, fico muito feliz que estás voltando aos poucos para teu blog, você é um talento, super parabéns, o que respinga na tela, são simples gotas do teu interior enriquecido pela presença de Cristo!bjos, Eva! Um lindo dia para você!

    ResponderExcluir
  5. Oi Eva!
    Que lindo o texto!
    Amiga ele tbm faz parte da minha vida todos os dias,mas no Natal ele se faz mais presente e isso é muito maravilhoso,Deus é sem dúvida o maior na minha vida,amei amiga,beijinhos!

    ResponderExcluir
  6. lindo texto.
    ele é o rei dos reis,e disse uma verdade que resume tudo"não faça a seu irmão,aqui que você não gostaria que fizessem a você"
    sempre repito isso para meu filho que tem 4 anos.
    menina você foi no fundo do meu bau rsrs
    bacione

    ResponderExcluir
  7. Fifia,Evinha,Camila.....ainda bem que ainda podemos contar com muitoS adeptos....Felizes são os que aceitam e amam esse HOMEM JESUS....Beijokas para vcs e obrigada pelos recadinhos...

    ResponderExcluir
  8. Oiii Eva!!! Como sempre lindo e tocante seu post... Desculpa a ausência aqui no seu cantinho!!! E obrigada por sempre aparecer lá no "Muletas"!!! É que ando um pouco ocupada... Mais vou aparecer mais!!! Prometo!!! Beijos!!!

    ResponderExcluir
  9. Meu Rei!
    Eva, tem sorteio aqui no C.M.D. espero por você!
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  10. De fato, Evinha, como nao amar alguém assim, tao maravilhoso nao é??
    Boa pergunta.

    Texto lindo só pra variar, né mocinha?

    Tudo bem por aí Evinha?

    ResponderExcluir