quinta-feira, 26 de dezembro de 2013

Terceira idade?





Sou uma representante da nova idade,aquela que fugiu do estereotipo da senhorinha de cabelos  grisalhos presos em coque , sentadinha na cadeira de balanço,com avental e agulhas de crochê.Sou aquela que pega sua maleta executiva,vestida de PRADA (rsrsrs)e sai todas as manhã para o trabalho,que almoça fazendo pequenas reuniões;viaja sozinha por longas estradas para adquirir novos produtos;enfrenta madrugadas e noites afim no trabalho,mas que mantém a prosaica  vidinha caseira quando lhe convém.
Ainda subo no telhado porque as telhas teimam em sair voando nos dias de chuvas intempestivas, penduro as cortinas no alto do teto subindo em banquinhos, troco pneu do carro, coloco macacão e como uma grande pintora, saio pincelando minhas paredes com cores fabulosas (alguns me chamam de Tarsila do Amaral por ter deixado um baita pé marcado numa das paredes).Treino pessoal( meus cachorrinhos),faço transações de dinheiro(sempre dou o troco certo),Faço grandes investimentos (gasto todo meu dinheiro), pesquiso, invisto.Consigo viver sozinha porque me amo,(ops, isso já é coisa de idoso mesmo, sempre abandonado)mas felizmente não é o meu caso.Sou amada pelos que fazem parte da minha família e estão sempre ao meu redor. No meu caso, solidão é um bem necessário para repor minhas energias e me encontrar no meio desse turbilhão que é a vida. Então ela é buscada e sentida intensamente, apreciada e desejada no seu devido tempo.
Sou o passado enfrentando o futuro da melhor forma possível,com uma vontade de viver, acontecer,ter,fazer,resolver.Deste modo, nunca, mas nunca mesmo me chamem de idosa, porque também sou boa em alguns golpes que aprendi nas minhas 5 faixas de karate,e se não quiserem levar um Mae gueri ou um Yoko Gueri pela face,me tratem sempre como Eva...afinal esse é meu nome







Nenhum comentário:

Postar um comentário