terça-feira, 20 de janeiro de 2015

O passeio







História

Faltava pouco tempo para que o ônibus em direção ao Play center partisse, levando todos os alunos para um passeio anual.
Caco, um dos meus 6 filhos, chegou em casa correndo pedindo uma ajuda para um amiguinho que não poderia ir porque não tinha dinheiro para a passagem nem para a entrada do parque.Era um garoto que vivia pelas ruas durante o dia tomando conta dos carros e que se dava muito bem com os meninos da escola.
Boa gente, comunicativo, sorridente e miseravelmente pobre.
Pegamos todo dinheiro que tínhamos  economizado e corremos comprar um ingresso completo para ele.
Enquanto esperava o ônibus partir, Caco e ele voltaram correndo para casa tristes ,o amigo não poderia ir com a turma  porque não tinha sapatos nem camisa para vestir.Não teve problema,Caco levou o amigo até o banheiro e enquanto ele tomava um banho rápido, escolheu algumas peças de roupas e sapatos para ele usar.
Chegaram a tempo de partir com toda a turma e não vou esquecer o rosto de felicidade dele e do meu filho ao entrarem no ônibus.Os dois estavam realmente felizes.
Anos depois,após perder esse coleguinha de vista,numa tarde qualquer,enquanto dava aulas de música na escola,apareceu um moço de terno e gravata, penteado e sorridente na minha frente  e perguntou:_Lembra de mim?Apesar da mudança radical, lembrei daquele sorriso cativante e perguntei como ele estava.Foi maravilhoso escutar seu relato.Disse que ao entrar no ônibus com todo aquele pessoal e ir ao parque, mudou totalmente sua vida.Entendeu como era bom se sentir gente e poder fazer coisas alem de ficar na rua.Nesse dia, decidiu que mudaria sua vida e construiria uma família. Mudou mesmo.Tinha trabalho e estava estudando.
Com toda aquela humildade veio agradecer.
Meu coração se encheu de alegria pela conquista do rapaz, pela sua força de vontade e luta.
Aprendi também, que vale apena escutar com o coração as necessidades dos outros.Poder mudar vidas ...Essa é uma das muitas histórias de amor que meu filho Ricardo Giusti Rozante deixou para que eu pudesse lembrar sobre a alegria de ajudar.....




Nenhum comentário:

Postar um comentário