terça-feira, 21 de outubro de 2014

Equino






Aquele cavalo, que selvagem corre pela verde campina e mata a sede  na água fresca do riacho. Dorme ao relento, acorda com o sol no seu dorso e sai galopando sem rumo ou direção e que fora capturado  por um laçador de cavalos selvagens.
Botou-lhe  ferraduras, boleteiras,testeira e sela de laço.O fez dar o passo, o trote e o galope.Dormir em Baias e comer nos cochos.
Uma vida plena de conforto e tranquilidade.
Num dia de fúria,rebelou-se , soltou suas amarras e sem medidas, aventurou-se pelos campos verdejantes, onde o sol  a chuva e o livre trotar lhe fazem companhia.
Aprendeu a dar coices para sobreviver nas matas, a estar sempre em alerta e a desconfiar de qualquer homem que tentasse chegar perto com um torrão de açúcar.
Essa liberdade é tudo do que ele precisa para ser feliz,embora os riscos sejam imensamente  maiores.
Hoje, depois de  amestrado, doutrinado,ensinado ,num momento ferino, ele  guincha ,para mostrar seu desagrado,mas depois de uma respiração mais profunda,lembrando tudo o que aprendeu, ele para demonstrar suas desculpas,estende o pescoço,levanta a cabeça, abre a boca e relincha.
Sou eu ,  grunhindo,bufando, soprando , aprendendo a cavalgar de uma forma harmoniosa ,sem tentar fazer um caminho a ser seguido,procurando minha manada para pertencer a um grupo homogêneo,onde não se tema ser dominado ou ser o dominador. 




Um comentário:

  1. Mirian Alves de Moura Bononi23 de novembro de 2014 às 18:00

    Querida Eva, li todas as suas postagens. Ri, chorei, me emocionei e percebi que você continua sendo aquela mesma menininha que dividiu comigo as brincadeiras. Entre panelinhas, teatrinho, pega-pega e tantas outras brincadeiras e traquinagens que nos preparavam para viver a vida adulta com tanto amor e intensidade. Você sempre foi linda por dentro e por fora e sempre soube iluminar tudo ao seu redor. Imagino o orgulho que seus pais têm de você assim como seus filhos de a terem como mãezona. Eu me sinto abençoada por ter te reencontrado. Minha eterna amiguinha !!! Grande beijo

    ResponderExcluir