domingo, 29 de abril de 2018

Dançando









E no baile, aquele isolamento desaparecia logo ao iniciar a música. Envolvida nos braços de um total desconhecido, ela dançava com os pés inseridos num sonho que começava a criar. Sua mente vagava para histórias fantásticas sem critério para finalizar  Era o tal do moço que ela tinha esperado a vida toda. Aquele senhor de cabelo grisalho, um pouco encurvado, mas com um sorriso brilhoso ,que não apareceu durante sua juventude e que agora naquela suave melodia ,emergia do pó dos seus desejos e se apresentava como um holograma.
Seus braços num pressagio de perda, apressavam-se em apertar com mais força os ombros e mãos do seu cavalheiro.
De olhos fechados se transportava para o paraíso e ideava ficar...
,,,Ao cessar a cativa valsa,o casal de bailarinos da caixinha de música ,interrompe seus movimentos num posicionamento fúnebre, estático,com o olhar fixo nos olhos um no outro.
Sem existência ,sem vida,sem sonhos, até que alguém dê corda e alce a tampa novamente...
Sentada em sua cadeira solitária, ela continuava imaginando a possibilidade de ser tirada para dançar com um novo príncipe, um marques, ou até um simples serviçal.
O palco iluminado com luzes tão coloridas , um globo brilhante,ao som da música contínua, tinha o poder de fazer uma dama que fora desfocada do mundo “ Sonhar”.





Nenhum comentário:

Postar um comentário