terça-feira, 1 de dezembro de 2009

Clima de Natal

A chuva foi abundante durante o dia todo, tornando a noite fresca e agradável para um passeio. A praça está toda iluminada com luzes de natal, o coreto com enfeites, o trono do papai Noel e a natividade tomando forma e vida. O brilho que reflete nas ruas molhadas torna a visão ainda mais pitoresca.
O momento está apenas começando, mas a agitação das festas já tomou conta do meu espírito festivo.
Andar pelas ruas ao anoitecer me traz nostalgia e me transporta para um mundo meio que irreal, onde posso sonhar sem medo de acordar.
Cada casa esta se preparando para alegrar ainda mais as noites que antecedem essa data, fazendo com que  elas se pareçam com figuras de desenhos animados, aquelas contornadas com coloridos.
Posso ver algumas janelas abertas, e através delas, salas iluminadas, com a árvore sendo o centro das atenções.
Já colocamos alguns presentes embrulhados com papel de celofane multicoloridos espalhados pela casa, algumas botas de papai Noel, cartões e bilhetes.
As lojas da cidade estão enfeitadas com luzes, árvores, renas, trenós, bolas, estrelas e tantas outras fantasias para essa época. Sair para observar tudo isso, já é um presente que aquece o coração.
Se eu pudesse seguraria esse tempo por toda eternidade. Fazer de conta que só a felicidade,paz e o amor existem,é um sonho gostoso que ninguém quer acordar... Muito menos eu.
Presentear nessa data faz parte do manual de boas maneiras, mas o que me leva a faze-lo não é nada mais do que a vontade infantil que ainda guardo comigo, de ver os rostos dos outros surpresos ou curiosos.
São essas emoções que chegam nessa época e se espalham em meu ser.
Cada pessoa tem sua fantasia.Todos podem sonhar, deixar a realidade de lado e abraçar por um momento aquilo que te dá animo e vida.
 A realidade vem contra o sonho na maioria das vezes, nos derruba com situações tão antagônicas ao que sentimos.Tantas coisas precisam ser consertadas, mudadas..........mas daí não seria mais um sonho e perderia toda a magia que a noite de natal me traz.
Viver esse natal como se fosse o último, prolongar esses bons momentos, deixar a emoção me levar e sonhar... Sonhar... Sonhar...

Nenhum comentário:

Postar um comentário