quarta-feira, 29 de junho de 2011

Recomeço






Quando o amor chegar, como ele vai te encontrar?
Envelhecida na alma, ou pronta para renovar?
Te fará idealizar, ou apenas arrazoar?
Trará novos rumos ,ou te impedira de abrolhar?

Quando o amor chegar, te fará dar risadas ,ou suspeitar?
Sugar toda alegria ,ou de forma indutiva lastimar?
Te libertará para declamar e solfejar ao vento?
Ou infligirá um sussurrar próprio de um convento?

Quando o amor chegar para finalmente te arrebatar,
Como estará teu coração preterido, partido a arfar?
Embebido em vinho tinto, ou numa fermentação ácida e acerba?
Num solo fecundo ou numa paisagem inválida, árida......seca?





24 comentários:

  1. Evinha,você me faz pensar.Realmente depois de uma separação,sobra muita magoa,principalmente se você foi deixado para trás ou traído.Como você vai encarar o novo amor?Estar aberto para novas emoções deixando para trás o que passou.Dificil mas preciso.Bom final de semana para você.

    ResponderExcluir
  2. Boa noite amiga!Aposto que você escreveu esses versos para mim não foi?Eu que pretendo recomeçar,me encontro na parte negativa de suas perguntas hahahaha.Preciso me arrumar para poder encontrar esse tal amor.Fiquei meia triste de me ver desse lado.Vou passar na sua casa no sabado.Vou levar bolo.Bjos

    ResponderExcluir
  3. Queridos Roberto e Marilia,Passamos mesmo por momentods difíceis,mas acho que devemos nos livrar das bagagens e estar abertos para novas experiências,sem traumas ou mágoas,afinal começar de novo significa sair do zero....pelo menos no amor.
    Obrigada e bom final de semana para vcs.abraços

    ResponderExcluir
  4. Q poema lindo, Eva! Olha, não sou personagem de Manoel Carlos, mas faço parte do time das "Mulheres Apaixonadas". Estou sempre enamorada por tudo q a vida pode me proporcionar. Não há um só dia q eu não der boas risadas, mesmo quando estou passando por situações difíceis. Bjokas.

    ResponderExcluir
  5. Diz p Marília, q já passei pelo q ela tá passando e não é nenhum bicho de sete cabeças, se a gente não quiser. Quem vai dar o tom é ela mesma. Coragem de mudar, se despir de velhos hábitos, acima de tudo!

    ResponderExcluir
  6. Dia desses ainda escrevi algo parecido com esse (belo) post.
    Como alguém espera ser encontrado?
    O amor é um sentimento nobre demais pra pousar em coracao desgotoso...

    Em tempo:
    o blogger tá de marcacao cerrada comigo...
    deixei com certeza um comentário aqui essa semana, e qual a minha surpresa voltei aqui agora, e cadê??? Fora outros blogs que tentei comentar e nao consegui. Que bom se todo aderisse a outro provedor, que nao fosse o blogger.

    ResponderExcluir
  7. Oiii Eva!!!

    Lindo o seu post... Depois que uma relação acaba sempre fica as magoas antigas... Mais quando o amor chegar de verdade, queremos estar de alma limpa e coração aberto para recebê-lo sem restrições, as dúvidas e inseguranças sempre irão existir... Mais amor é sempre amor, e é tão intenso, contagiante senti-lo, ainda mais quando outra pessoa também te retribui... Cair de cabeça, às vezes é preciso... Hahaha Bom Domingo pra vc!!! Bjocas!!!

    ResponderExcluir
  8. oie, o amor chegou p mim e me renovou...
    isso e ótimo.. bjaummm

    ResponderExcluir
  9. meninas....estive correndo muito, sem tempo de ler e postar...sinto saudades dos seus blogs e de como me sinto feliz ao participar deles.Eswtou resolvendo coisas importantes,mas vou arranjar um tempinho...obrigada pela participação de vcs e carinho de me visitarem.beijokas Rosi,Cris,Erika,Marcela e Tuigue ...bom final de semana

    ResponderExcluir
  10. Um beijo Eva, obrigada e bom fim de semana também!

    # você nao usa o feed Atom pra postagens também? Eu vi aqui só pra comentários, eu ia te add, porque nao achei ainda o plugin daquela ferramenta de acompanhar os blogs e os feeds tem me ajudado um monte ;)

    ResponderExcluir
  11. Eva
    Acho que as mágoas passam...O amor é sempre bem vindo! Bjkas com carinho!

    ResponderExcluir
  12. Amiga, vim agradecer pelo carinho de sempre. Seus comentários enriquecem o Balaio. Volte sempre. Bjokas.

    ResponderExcluir
  13. eva uma otima semana p vc.. adoro vir aqui...

    ResponderExcluir
  14. Eu amei muito o texto, vc é excelente, adoooro vir aqui, demoro um pouquinho, mas venho atrás, eheh, parabéns amiga, vc é muito talentosa, vou seguir com a conta do twiter tb. bjo grande.

    ResponderExcluir
  15. Eva,
    Deixei um selo fofo (Seu Blog é marcante), lá na página Selos E Sonhos, do meu outro blog "Além das Nuvens". Dê um pulinho lá e o traga para cá! Bjkas com carinho!
    (http://alemdasnuvens2011.blogspot.com)

    ResponderExcluir
  16. Passei p deixar um abraço e agradecer pela sua amizade. Bjokas.

    ResponderExcluir
  17. Eva, passei pra te deixar um beijinho e te desejar um ótimo findi!

    ResponderExcluir
  18. Eva, li seu belíssimo texto e fiquei pensando... o problema não é quando o amor chega, mas quando ele se vai. Invariavelmente, se você for a pessoa que permaneceu na relação, haverá muita tristeza. Pode até haver tristeza também no coração de quem vai, mas quem é pego de surpresa fica... como direi... bem, FICA e apenas isso. Muitas vezes fica tanto tempo no mesmo lugar que a vida deixa um pouco de ter sentido.

    ResponderExcluir
  19. Oi Eva cheguei aqui pelo Blog da Ju. Adorei tudo que li por aqui, sua forma de se expressar, de colocar sua emoção. Parabéns. Outra coisa que me fascinou, também, foi conhecer Àguas de São Pedro. Me apaixonei, gostaria muito de saber mais sobre sua cidade. Caso possa me escrever meu e-mail é denise_lopes@ymail.com
    Beijo

    ResponderExcluir
  20. Obrigada querida, para vc também uma semana iluminada, eu fiz minha faxina no sábado, ai que martirio mas depois é muito bom, beijoos.

    ResponderExcluir
  21. PROF........falo da chegada de um segundo amor....depois de ser trocada,como se sentirá encarando um novo amor?Muitos não se preparam,esquecem de perdoar e permanecem assim...como vc disse,perde o sentido.obrigada pela visita...abraço

    ResponderExcluir
  22. Denise,obrigada pelo carinho das palavras.....abraços e bem-vinda

    ResponderExcluir
  23. Ei Eva, passando pra deixar um beijao! Adorei seu coment.

    ResponderExcluir