quinta-feira, 14 de abril de 2011

Ao meu CRIADOR



Então é assim que o mundo esta indo: os céus desabando, o mar enfurecendo, a terra tremendo, o coração endurecendo e a indiferença tomando conta do espaço que fora destinado ao amor.
Estamos esperando o desfecho final, aquele que nos tirará dessa lama de lixo que sobrou para nossa geração, ou que irá nos engolir assim como o Vesúvio fez com Pompéia,soterrando e asfixiando sua população.Tal como eles,alguns já correm para mausoléus e pórticos de tumbas em busca de abrigo e pedem aos seus mortos ajuda e proteção. Outros mais científicos elucidam pela razão, que acontecimentos periódicos catastróficos acontecem e se repetem: nada a temer.
Tantos já não sabem teu nome e te substituíram por homens canonizados, em busca de milagres. Outros o usam para recrutar credibilidade e tramar dolos contra os humildes.
Há os que agradecem em oração, pelo sucesso de seus vultosos roubos, tramóias e ascensões e os que se matam pensando em se apresentar diante de ti como um cordeiro.
O arco-íris desembocava num pote de ouro, hoje em branco e preto se atola num pote de sangue. Cadê as matizes?Onde se esconderam?
Não sabemos se continuamos ou nos resguardamos em nossos fortes, pelo medo ou covardia de tirarmos a mordaça e gritar por justiça.
“O mar se reveste de trevas, não temos um salvador”
Entre maremotos e rodamoinhos gigantes,tentamos tecer nossa história neste espaço que nos designou,tentando ainda levar com bravura o pouco de hombridade que nos restou, esperando que no final do túnel, encontremos a claridade que ilumina o espirito e possamos assim sossegar.
E assim deixo meu relato do mundo como o vejo hoje, esperando que em tuas mãos tomem um rumo diferente do esperado final.Que seja sempre feita tua vontade.

Tua filha Eva




4 comentários:

  1. Eva, eu penso que sim estamos na prorrogação do tempo... apenas tudo o que está escrito históricamente na Bíblia sem demagogia religiosa alguma, vemos que está lá querendo ou não acreditar né?

    Eu sinceramente queria que estivesse no fim mesmo.

    Achei esse post tãooooo maravilhos e poético que poderia estar nos salmos!

    Tua fã! Compro seu livro

    ResponderExcluir
  2. oohh Evinha, q texto bonito! assim como a ju, tbm sou tua fa e compro um livro teu :-)

    tenho mt medo do futuro do nosso planeta, nem mt pelo natureza, essa ja está enfurecida e tem lá suas razoes, mas temo pela criacao de Deus, a humanidade, esta que só o decepciona...

    ResponderExcluir
  3. Nossa, fiquei encantada com seu espaço, principalmente com sua escrita. Estou te seguindo. Também tenho meu cantinho ainda singelo. Dê uma passadinha por lá quando puder e se quiser ficar a vontade pra seguir também.

    ResponderExcluir
  4. Parabéns, texto lindo,você relatou com conhecimento e sentimento.abraço

    ResponderExcluir