quinta-feira, 4 de agosto de 2011

Minha saudade é...




Faz tempo que o sol não voa pela minha janela e a escuridão começa a tomar sua forma depressiva, inibindo a germinação do sorriso e alegria
Minha saudade não se sacia com um abraço,nem com um encontro.Preciso sugar ,arrancar energia,me encher de toda essa agonia para estabilizar meu núcleo , que exposto a essa radiação, faz com que os elétrons que gravitam ao seu redor, convertam-se em íons raivosos.
Preciso alongar os dias, embalsamar as noites, virtualizar os segundos para poder repeti-los cada vez mais, num redemoinho que vem e vai sem descontinuar.
Ela é feita de mãos e boca, de silencio e sons, de olhares e lembranças.
Um punhado de dor e cheiro, de caminhos, segredos, de amor e desprezo, de desejo e de medo.
Numa espécie de sinestesia, vou dançando entre o doce e o amargo, fazendo esse poder se tornar soberano dentro de mim.
Procuro pelos cantos da casa, o buraco que esta deixando passar essa força, consumindo o ar que arrisco em vão respirar.
Saudade nunca vai parar. É uma linha tênue entre o que foi e é, o que tive e o que perdi.
É o pote do arco-íris vazio, que deixa um gosto de esperança e um renque de cores no ar.



10 comentários:

  1. Que lindo, Evinha,fenomenal,adorei, parabéns!bjos,uma ótima quinta para você!

    ResponderExcluir
  2. Evinha espero não demonstrar um lado frágil nos meus escritos aqui(boiola)mas seu poema,texto,poesia(não sei)é maravilhoso.Continue expondo seu talento que eu e a metade aqui gostamos muito.bjos

    ResponderExcluir
  3. Imaginei o pote...sem o arco-íris...

    Um beijo.

    ResponderExcluir
  4. ai Evinhaaaa que triste isso... me doeu o meu coração... eu andei por umas marés bravas.... por isso eu sumi...programei post e tasquei no blog.... vc sabe que quando eu ando muito engraçadinah a coisa tá brava rss.

    Sabe o que ue queria nesse momento? Voltar pra dentro da barriga da minha mãe...

    bjooo

    ResponderExcluir
  5. Eva
    Me enxerguei do início ao fim no seu poema. As pessoas são tão iguais que parece que tudo é feito pra gente, que tudo cabe nas nossas circunstâncias de vida... Ao mencionar sobre a linha tênue da saudade, vibrei porque penso que sse sentimento é da exatíssima forma como vc o descreveu!Uma linha tênue mesmo....
    Bjkas minha linda e um fim de semana iluminadíssimo pra vc, cheio de boas energias. Te adoro!!!!

    ResponderExcluir
  6. Boa noite amiga.Muito frio na cidade,estou sem vontade de fazer nada.O negócio é ficar em casa vendo filminho.
    Agora,que poema lindo escreveu,gostei da sua saudade,parece a minha que também tem boca e mãos e tudo mais que você escreveu.Pote vazio,cores no céu.Tem muito sentimento guardado aí.Que seu pote se encha de luz.Bjos

    ResponderExcluir
  7. Querida amiga, sugue... Busque toda energia que precisar, mas reaja!!! Nada como um dia atrás do outro para trazer o sol novamente!!! A tua saudade, é a minha saudade.... É também a saudade dos seus queridos seguidores!!! Avante sempre porque toda escuridão, dá lugar a um novo, promissor e esperançoso dia!!!! Compreendi e senti dentro de mim, a sua saudade! Como sempre, amei "Minha Saudade"!!!!!!!

    ResponderExcluir
  8. Queridos amigos....muito bom acordar e ler comentários com carinho...obrigada por essa demonstração.obrigada Eva,Roberto,Luna,Juliana,Lena,Marilia,Cris,e Marina....uma beijokas para todos e um ótimo domingão para todos nós....

    ResponderExcluir
  9. Oi, linda, texto mara! Ei, flor, o post do chazinho foi da minha irmã. kkkkkkk. Bjokas.

    ResponderExcluir
  10. eva como amei! dise aqui em pensamente PQP***
    de tão bom que ficou.. bjaumm

    ResponderExcluir