quarta-feira, 28 de fevereiro de 2024

Cartase







 Todos guardam uma saudade.......Costumo materializa-las conforme o grau de sentimento do momento.....As vezes quando coloco água para ferver e passar o café, é comum eu chamar um grupo de pessoas para me acompanhar....Claro, elas tem a mesma textura que a fumaça da agua quente......mas não importa porque a conversa é seria e meu monólogo é relaxante, sem cobrança...apenas desabafo.Outras vezes, coloco meus filhos que mudaram de plano, sentados na cama e eu na poltrona em frente, falo da falta que fazem, dos netos que não tive, dos lugares que moraram, nossas festas sem eles, almoços, e o natal que era uma festa que a família toda amava e ainda ama....Mas a saudade que senti do meu pai foi até hilária....Não conformada em falar somente com a urna de cinzas que tenho, ou em outra parte da casa, parei em frente a casa deles e sem sair do carro, abrindo as janelas, gritei para ele que ficava sentado na varanda escutando suas musicas....."Papai.....e mais alto como se ele não estivesse me ouvindo....PAPAIIIII, fala pra mamãe que eu vou até a padaria comprar pãozinho e bolo...vou tomar café com vocês....Empolgada com meu sentimento, resolvi ficar mais um pouco e fazer uma cartase .....Esta bom Papai? Quer que eu traga sonho? queijo branco? Fala pra mamãe ir esquentando a água que eu coloco o pó quando chegar....Eu já volto.......Quero conversar com vocês e contar uma novidade.Só parei porque estava levando tudo muito a sério e fiquei com receio que meu pai levantasse da cadeira.....Ao voltar pra realidade, vi que na rua, que estava vazia de pessoas o que me encorajou a toda essa falácia, tinha um carro logo em frente com a vizinha dos meus pais....percebi que ela tinha um livro apoiado na direção do carro, mas os olhos delas esbugalhados estavam direcionados a mim....O que me restou fazer? Olhei para ela, sorri e disse boa tarde e saí dai mais assustada do que ela..........Mas hoje, a saudade que sinto ganhou uma forma mais suave e menos impactante....escrever esse texto para meus queridos......

Aos meus mortos com amor......

Nenhum comentário:

Postar um comentário