segunda-feira, 5 de fevereiro de 2024

Segunda-feira.....








Algumas décadas atrás, eu estaria levantando da cama as seis horas da manhã, acordando as crianças, descendo para preparar o café da manhã, pensativa sobre o que organizar para o lanche escolar, vestindo, penteando, amarrando sapatos, coletando as mochilas pela casa, colocando todos no carro e dirigindo para as escolas que não eram as mesmas, nem os horários
Ao voltar, já matutando o que faria de almoço, passava para comprar alguns produtos que faltavam e começar meu dia
"Arruma as cama, troca lençóis, coloca feijão pra cozinhar, faz arroz e enquanto cozinham, coloca a roupa na maquinha....Vigia o arroz e volta para aspirar a sala, quartos.....O banheiro fica pra depois porque quando chegam em casa, precisam se limpar e daí o chão fica uma bagunça".
Pegar as crianças sempre foi uma tarefa árdua por causa dos horários que não batiam....Eram três diferentes e voltar para casa era longe, então ficava no carro esperando chegar a hora....Claro que sempre esquecia alguém na escola....Algumas vezes no almoço o telefone tocava...mesmo não gostando de interromper a refeição, atendia....Era a tia da escola perguntando se eu não estava sentindo a falta de nada.....Sem entender eu dizia que não....daí ela colocava um dos meus filhos (o que eu tinha esquecido na escola) no telefone que dizia: mamãe, vem me buscar.
Nossa! me sentia péssima!
Com tantas crianças pela casa correndo, brincando e gritando, ficava difícil perceber quem tinha sido esquecido......
Hoje aqui sozinha na mesa da cozinha....tomando meu café....um silencio dolorido apertou meu coração e fez todas as memorias voarem para seus lugares distantes....
Tudo passou, foi embora....
Ficou a sensação de ter vivido intensamente essa fase da minha vida....me dediquei, vivenciei cada festa, aprendizado, conquista, frustração....estive com eles.
Meus netos quando chegam, me trazem um pouco dessa alegria que muitos acreditam ser trabalho....Quão abençoada fui por ter tido todas essas seis crianças na minha vida.
curtam, aproveitem...passa rápido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário