quinta-feira, 2 de fevereiro de 2017

Chiclete











Depois de algumas horas lendo um livro da Agatha Christie, o sono bateu com um martelo na minha cabeça e com preguiça de levantar, me desfiz do delicioso chiclete que vinha me acompanhando por toda leitura. Rendida, estiquei o braço e o grudei gentilmente no travesseiro ao lado totalmente desocupado e acabei embarcando num profundo sono.
Na madrugada, eis que a vingança da preguiça apareceu para me assombrar.
Com dores de cabeça, acordei com meus cabelos sendo brutalmente puxados.
Sonolenta não conseguiu soltá-los e assustada fui eu os cabelos e o travesseiro para o banheiro.
Podia ver com o espelho lateral, alguns fios rosas torneando meu cabelo preto. (é que meus preferidos são os tuti-fruti) .Era o chiclete que eu tinha salvo para mais tarde (rsrsrsrsr) totalmente apoderado de minha cabeleira. 
Não pensando direito, aliás, não pensando, peguei a tesoura e cortei todos os cabelos grudados...
Hoje pela manhã, tive a bela surpresa da magnitude do corte... Acho que vou tosar zerinho... E ainda dizem que a terceira idade é uma idade de juízo... Pra quem?



Um comentário: