sexta-feira, 31 de março de 2017

O cavalheiro de chapéu branco









Ele se colocava num canto do salão, onde pudesse observar o rosto de cada senhorinha sentada em volta de uma mesa.
Via-se menino, sentado no alpendre da sua casa, observando os bois, vacas, cabritos e galinhas que andavam livremente pelo quintal a procura de algo para comer.
Descalço com seu chapéu na mão, cabisbaixo, pensava em como conseguiria fazer sua mãe sorrir.
Todos os sábados a tarde, tinha festa na fazenda e o pessoal se reunia para dançar e cantar.
Sua mãe, viúva,mulher madura, pesada e com sinais de cansaço,passava o dia todo se arrumando. Vestia seu melhor vestido, calçava seu único sapato e ia feliz com as amigas para o salão de baile da cidade. Passava algumas horas por lá, mas ele com seus oito anos não entendia o que acontecia para  ela voltar sempre  lacrimosa, triste e ficar durante a semana com o olhar choroso.
Quando cresceu um pouco mais e a acompanhou num baile, entendeu o que se passava.
Ela e muitas outras senhorinhas, nunca eram tirada para dançar.Passavam horas ali esperançosas,com o olhar iluminado na espera de que algum cavalheiro as tirassem para uma, apenas uma dança.O que nunca acontecia.Ele com seu coração acabrunhado sabia que não poderia fazer nada e chorava escondido pela dor da sua mãezinha.
Hoje, homem feito, tira à forra.
A cada senhora solitária, vai com todo seu charme e oferece seu braço para que elas o segurem e venham para o centro do salão e, lá ele as rodopia,segura em suas cinturas,faz passos e balanços até que consiga tirar delas um sorriso surpresa e então sente que está quites com sua mãe e também sorri.
Enquanto não dançar com a última senhorinha  esquecida na cadeira, não descansa e nem pensa em parar... É conhecido como Nho Nor o homem de chapéu branco, aquele que se tornou a felicidade das mulheres sem par.



4 comentários:

  1. Eu conheço esse senhor Nor. Um homem que dança como poucos.Adoravel estar nos braços ele.

    ResponderExcluir
  2. Rsrsrsrsr... . Não o perca de vista,diz a lenda que quem conseguir segurar seu coração, estará para sempre no topo do mundo

    ResponderExcluir
  3. Que homem feliz em fazer parte de momentos felizes de outras mulheres.
    Já imaginei ele.
    Mas tem uma mocinha de lenço branco que também faz a felicidade de um senhor de cabelos brancos rsss
    Bjos

    ResponderExcluir