quinta-feira, 25 de março de 2010

Minimalista

A ponderar...

Tantos sapatos nas prateleiras, vestidos amontoados nos cabides, bolsas penduradas por todos os ganchos da casa... Isso precisa parar!
E olha que nem eram tantos assim, mas para alguém que decide se tornar minimalista é uma quantidade imensa.
Retirei tudo o que não usava por dois anos, coisas novas e usáveis, não gosto de doar lixo, então separei as melhores e embrulhei.
Ofereci para pessoas que apreciariam  e aproveitariam os donativos.
Porque tantos sapatos?
Percebi que a quantidade não me fazia mais feliz, mesmo porque gastar dinheiro não e um dom natural meu. Quando tenho dois ou três que são exatamente o que quero, são suficientes.
 Os vestidos!Já comprei por comprar ,somente para me proporcionar uma alegria momentânea ,e vários nunca ou pouco foram usados,mas esquecidos e largados.
Resolvi fazer uma reviravolta em meu guarda-roupa.
Tirei tudo do lugar e fui combinando casacos com calças e blusas, formando novos estilos e diferentes opções de uso.
Descobri que tinha muito mais do que poderia usar, e nos próprios cabides, montei os conjuntos prontos e coloquei de volta no armário para serem usados.
Surpresa com o resultado.
Fiquei impressionada com tantas opções de efeitos ignoradas anteriormente.
Uma echarpe pode dar vida a uma roupa toda seria e sem graça, um casaco tornar uma roupa mais social e oportuna para uma reunião, um cinto unir a bolsa ao sapato etc.
O que dificultava antes dessa arrumação, era que nunca me preocupava com o que iria vestir, e após o banho, não tinha muito tempo para pensar no que usar, então repetia as mesmas peças por já conhecer o resultado esperado.
Ficou divertido porque agora antes de sair, pego um cabide já pronto, coloco tudo sobre a cama e vou fazendo mudanças conforme o que já foi usado... Acabo tendo uma visão melhor do efeito e a sensação de que acabei de comprar.
Para o inverno só quero uma bolsa e uma bota de cor marrom... E assim passarei a estação alternando o que já tenho com essas novas aquisições.
O dinheiro pode ser pouco muitas vezes, mas existem maneiras inteligentes de se economizar sem ficar sufocada ou insatisfeita.
A s compras podem se tornar uma mania,e você perder-se nela, ficar insatisfeito, porque quem compra pelo hábito,se contenta com qualquer coisa, não pensa muito e acaba se arrependendo do que trouxe para casa.
Acho inteligente a mulher que presa por essa conduta firme de não esbanjar em deleites de puro consumo.Nunca é tarde para mudar e começar uma nova idéia e modo de vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário