quarta-feira, 24 de março de 2010

Alegria nas compras




Sai para fazer compras.
Um dia  ensolarado, uma cidade cheia de verde,óculos de sol, banho tomado e estava pronta para meu passeio.
Andar pelas ruas nas manhãs é agradável.As pessoas ainda estão animadas e ansiosas.O sorriso fica mais fácil, as gentilezas e os abraços são freqüentemente demonstrados.
Entrar nas lojas com grandes vitrines ,ver os manequins vestidos de formas extravagantes e liberais, os brinquedos tomando vida, os carros passando nas ruas, as calçadas ocupadas por pessoas com compromissos diversos..
Uma loja de perfume, que estonteante!
A alegria de fazer escolhas, o prazer de adquirir mimos que nos encantam. Comprar presentes, embrulhar surpresas e dar para pessoas queridas.
Gosto de fitas e laços de pano, caixas de papelão e papel colorido com flores e ursinhos. Gosto de bolos em camadas, brancos ou rosas.
Cartões que abrem e viram maquetes e os de cores suaves com palavras escritas a mão, me deixam fascinada. Deleito-me com a música e conversas leves  que falam de amor, paz e que me dão segurança.
A companhia de alguém que me entende é sempre bem-vinda. Conversar, rir e até mesmo chorar com amigos, se torna um prazer.
Sapatos com salto alto, e bolsas são minha paixão.
Vestidos tubinho?Um luxo!Todas as cores me chamam a atenção, mas adoro preto com branco.
Batom e cremes?Nunca foram usados antes, mas agora depois dos cinqüenta, ficaram freqüentes e como ajudam!
Nada como ser feminina, intuitiva, observadora, sensível e ainda capaz de cuidar de uma vida inteira de si própria e dos filhos seus.
Esse é meu lado mulher que quase sempre mantive escondido, porque parece um lado frágil, ou pouco construtivo ou até mesmo fútil. Mas cada coisa tem seu próprio lugar. Tempo para ajudar, tempo para estudar, tempo para construir, economizar, mas também o tempo de aproveitar um dia de sol e fazer o que você tem vontade, e sem culpa.


Eu sou feliz por ser MULHER.

Nenhum comentário:

Postar um comentário