domingo, 25 de julho de 2010

Família



Estávamos preparando um lanche para a noite.
A árvore estava pronta, com luzes e enfeites.
Pela primeira vez tínhamos comprado uma árvore de verdade. Um pinheiro que exalava um cheiro típico de natal.
Ela estava ocupando a parte central da sala de visitas e sua iluminação era a única em todo o ambiente.
Sentei-me na cadeira de balanço bem próxima dos galhos enfeitados com meu pequeno Rusty  no colo .Não resisti ,comecei a cantar os hinos de natal que mais gostava ,enquanto o balanço da cadeira adormecia o bebe.
Nesse momento me senti um pouco Maria.
Da cozinha, o papai que preparava o alimento, veio me acompanhar na cantoria e juntos   criamos um dueto.
Logo as crianças que ainda estavam correndo pela casa, foram chegando, nos olhando e ficando.Rodrigo,Rafael,Renato, Ricardo e Silvinha,um de cada vez.
Ainda vejo suas carinhas. O brilho das luzes da árvore refletindo em seus rostos suados,os olhinhos brilhando e em silencio agachados em nossa volta .
Não precisamos pela primeira vez pedir que ficassem quietos, foi tudo tão natural.
Cantamos todas as músicas que conhecíamos, e repetimos algumas a pedido das crianças que continuavam sentadas e provavelmente sonhando com o natal.
Tenho essa cena como uma preciosidade que guardo em minhas memórias familiares. Foi quando me senti no céu, e queria perpetuar essa emoção para sempre.
Nada nesta vida se compara a felicidade de se ter uma família.
Que maravilha saber que cada um  tem o dom de criar sua própria.

Um comentário:

  1. Que bonito Evinha! posso imaginar mesmo... e hoje o Rusty está ai lindão... o cheiro do pinheiro ainda está em minha memória... minha mãe vestia de gala um pinheiro plantado em uma lata que ela tinha há anos... era grandinho até mas magrinho... mas era a nossa árvore...ficava lá toda cheia de bolinhas coloridas que eu amava ....tanto que comprei para a minha aqui de casa só as cores que me remetiam ao passado...era o pink e o azul e o verde que meus olhos de criança enxergavam como pedras preciosas lá brilhando....

    Minha família está aqui, uma parte da pequena familia... minhã mãe veio com a Dayanne a minha sobrinha... meu irmão precisou ficar coitado... ossos do oficio tinha passagem comprada tudo... mas o chefe dele cancelou férias de todos...fiquei triste... queria muito ele aqui... sinto que esse natal é diferente sabe... me parece que eu fecho um ciclo ... sei lá... hahahah
    Saudades Evinha!

    ResponderExcluir