terça-feira, 27 de julho de 2010

crianças



A agitação estava tomando conta das lojas.O dia das crianças estava chegando,e as minhas já tinham feito suas escolhas.
Saí pela manhã para comprar os presentes, sabendo que seria uma verdadeira busca ao tesouro,por se tratar de produtos que ocupavam todos os espaços nas propagandas televisivas.
Completamente louca por brinquedos, segurei minha criança que estava perdida e pulando dentro de mim de tanta alegria e retirei do carrinho alguns mimos que já tinha escolhido para ela. Me limitei à lista.
Andei por horas e voltei com todos os pedidos caçados e comprados.
Ansiosa por presentear , sentei na sala, cercada por papeis e artes para presentes, embrulhando uma a um.
Com um carinho próprio das mães, os dispus ao redor da sala para que ao verem, corressem em busca do seu.
As crianças brincavam no quarto de cima, e suas risadas e cânticos não lhes permitiam escutar o que acontecia no andar de baixo
Chegada hora,  chamei-as para que viessem até a sala.

Lembro de ver suas perninhas descendo as escadas, uma atrás da outra. Com suas meias curtas e tênis iguais, era dificil saber quem vinha na frente.
Apareceram!
A carinha de surpresa era tanta, que não sabiam para onde correr.
Suas vozes de alegria, sorrisos e gritinhos, um olhando para o outro como se dissessem :"Olha o que ganhei"!
Fiquei bem próxima a elas, observando toda essa alegria.
Após rasgos, puxões e trocas, com seus brinquedos devidamente acertados, arquitetaram suas brincadeiras e assim voou o dia.
O tempo passou. As brincadeiras tornaram-se espaças e mais raras, até que os brinquedos foram colocados juntos dos outros no baú e como tantas outras coisas boas, esquecidos.
Os momentos mágicos não duram para sempre, mas é muito bom viver intensamente quando eles aparecem. Pelo menos na nossa memória, eles se tornam eternos.
Estou repleta de momentos assim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário