segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

Dengo feminino


Parece que algum designer de objetos femininos descobriu a mente das mulheres de todas as faixas etárias. Pelo menos a minha. Sou uma pessoa econômica, gasto no que for preciso, mas fico com uma baita culpa se  o faço desordenadamente com futilidades desnecessárias que ficarão sem uso. Mas não resisto a nada que tem um tipo de charme estampado. Fascinada por desenhos que retratam os pequenos mimos das mulheres, não resisto.
Podem ser copos, caixas, cadernos, porta isso e aquilo. Fico perdida em loucura e vou comprar, porque isso me aproxima de coisas alegres que fazem parte do dia a dia das mulheres e vê-los assim estampados de forma colorida e festiva é um prato cheio para fazer minha imaginação flutuar entre vitrines,festas,trabalho,passeios, encontros.Coisas que normalmente nos trazem prazer, e principalmente a gratidão de ser mulher.
O mundo dos homens é tão sem cor, sem adereços de humor, eles levam tudo muito a sério.
A vida é rápida  para perdermos tempo com coisas tristes que nos colocam para baixo, que impedem nosso progresso, que inibem nossa alegria e vontade de viver intensamente.
Problemas todos temos de montão, dores e motivos para nos escondermos da vida, por isso sou adepta a me cercar de tudo que me faz bem, aumenta minha auto-estima e me empurra para frente.
Filmes alegres, romances bem sucedidos, livros que estimulam o lado positivo e criativo, músicas que me elevam, pessoas que me fazem rir, lugares arejados que me trazem paz . Objetos com temas que eu gosto é um dos veículos que me animam .
Tomar o café da tarde, fica ainda mais gostoso quando tiro minhas canecas decoradas das prateleiras e as coloco na mesa . Enquanto me delicio com um bom café com leite, viajo nos desenhos.
Todos nós temos coisas que nos trazem felicidade. Perder um tempinho procurando por elas e listando-as para colocá-las no meu dia a dia, foi a meta que escrevi para me conduzir por caminhos mais livres de tanta seriedade. Feliz ano novo para todos.


5 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Oiii Eva!!! Também adoro objetos estampados e coloridos... Ah! eu adoro xícaras e canecas, até faço coleção vai entender cabeça de mulher!!! Boa semana e Um Feliz Ano Novo pra você, repleto de coisas gostosas... Bjos!!!

    ResponderExcluir
  3. Oieee Evaaaa!!!! Tenho saudades das suas canecas decoradas e chics, ainda mais pq vc faz uma coordenação diferente com os pires fica super charmoso e divertido!
    Eu gosto de estar perto de tudo o que é bonito...e deixar a casa mais alegre e bonita, mas tem muita gente que nem liga, eu me sinto mal com coisas velhas e capengas rsss
    Parece que a energia parou no lugar...
    Estou agora com manias de reforma...estou com dois armários pequenos, uma sapateira, e um guarda roupa de solteiro de cor marfim que ficou out....pretendo ao longo dos meses lixar, e pintar de branco dar uma pintada de pátina e trocar puxadores devagar...$$$$ vai ser a higiene mental dos primeiros meses do ano...

    ResponderExcluir
  4. puxa Eva... acho legal este espaço que vc abre pra falar de seu gosto pela estética... vou confessar, não penso muito nisso, mas depois de ler vc (e a Ju) tenho refletido um pouco... aí percebi que gosto muito de coisas demodè, retrô, anos 20... 60, 70... tudo, desde louças, móveis, roupas, cores..................... sempre falo que a vida "são exercícios"... e este, de pensar nestas "coisinhas" tá sendo tão leve... bjsssssssssss!!!

    ResponderExcluir
  5. Andréia,são pequenas gostos que alegram o dia a dia.Mudar coisas de lugar,cores e o reaproveitamente para uso diferente do original,mexe com as idéias.Vc cria e se perde nessa energia boa.Vc vai gostar...experimente.

    ResponderExcluir