quinta-feira, 3 de março de 2011

A chuva




Os pingos da chuva não pararam. Acordei varias vezes e adormeci embalada pelos seus ritmos.
O aconchego da cama quente, os lençóis branquinhos, os travesseiros fofos a luz de fora que transpassava a abertura da porta, fazia do momento uma cena que gostaria de perpetuar.
Para que levantar?Sair na chuva, molhar os pés, sentir a umidade do ar lá fora, ficar em filas, respingar em calhas, escutar buzinas, gente falando se aqui dentro é tão seguro e cômodo?
É preciso iniciar meu dia, muita coragem para tirar o corpo da cama.
Aquelas cenas de famílias arrumadas, com cabelos engomados, roupas coloridas, maquiadas pela manhã, são atitudes impensáveis para meu cotidiano.
Uma das coisas que mais gosto de fazer ,é ao acordar, seguir diretamente à cozinha e preparar meu café. Mas tem que ser de pijama, descabelada, de chinelos atoalhados só com o gosto da pasta de dente e frescor do rosto lavado com sabonete. Me delicio com o coador passando o café a moda antiga, o pão tirado do forno quentinho, a manteiga e geléia.
Posso ficar horas sentada ali, pensando e repensando a vida.
Os bons momentos da vida! São tão simples como acordar e tomar um café de maneira espetacular.
Vou sair na chuva, vou me molhar, mas depois quando voltar,vou tomar um banho quente, me agasalhar, colocar um pijama limpo e aproveitar a tarde  lendo meu livro.
Coisa melhor?Não tem nada melhor do que voltar para casa.
Bom dia!

6 comentários:

  1. Bom dia Eva........ que delícia........ faço a mesma coisa, acordo e vou fazer o café decabelada e de pijama, se não, não tem graça... amo o cheiro de café... como um pãozinho integral(mudei e estou amando) com requeijão bem cremoso........ sabe, no friozinho fico mais inspirada, olho pra paisagem que vejo dá cozinha, viajo, me sinto tão bem... e essa chuva neste feriadão de carnaval, pra mim veio a calhar... é bom pra ler, ver filmes, comer pipoca (que amo!!!)... sabe o que é bom??? saber que tem outra pessoa fazendo o mesmo que eu... sensação de estar acompanhada... booom!!!
    Bjs!!!!!!!!!!!!
    E bom feriado!!!

    ResponderExcluir
  2. ah... começei um novo blog "Laranja Com Bagaço" (depois vou explicar o motivo do título)... vou participar da dieta coletiva... tenho uma experiência pra contar, que acho que vai contribuir, na minha vida e quem sabe na de alguém... pensei muito e achei que deveria compartilhar... depois passa lá... essa blogagem é toda segunda... vou me disciplinar para isso...
    link: http://andrealaranja.blogspot.com/
    Bjsssssss!!!

    ResponderExcluir
  3. Oi Andrea......que bom te ver aqui.Que chuva mais gostosa ne?nada como ficar em casa escrevendo, lendo e aproveitando o conforto.Então somos duas descabeladas tomando café rsrsrsrsr...é mesmo bom saber que não estamos sozinhas,deve ter muitas outras escondidas.Vou ver seu novo blog,estou curiosa.Sucesso nele e bom carnaval.Beijokas

    ResponderExcluir
  4. Ai, que coisa boa Eva.... Mas aqui em casa sempre tudo eh ligado no 220... acho que até eu ja acostumei tanto a estar hipertiva, que acabei me acostumando. mas, tem dias que tudo o que mais desejo é isso. =)
    beijos Eva, Deus te abençõe!!

    ResponderExcluir
  5. hahaha

    Também estou nessa!

    Na verdade, esse ritual descabelado do café faz parte do processo de conseguir me levantar.

    Muuuito bom!

    Inclusive, meu carnaval em família foi desse jeito. Passastes bem o feriadão?!

    Abraços!!

    ResponderExcluir
  6. Fernanda!!!pelo menos já somos 3 só neste blog...acho que tem muito mais descabeladas por ai rsrsrsr mas é tão bom levantar e ir direto pro café..hummmmmmmmmm...o feriado esta maravilhoso pena que está acabando...obrigada pelo recadinho Frnda e bom final de semana para vc beijokas

    ResponderExcluir