segunda-feira, 21 de março de 2011

Andar pelas ruas


 
 
Os momentos da vida podem ser reflexivos se dermos chances para nossos pensamentos florescerem. Numa sala com música alta, pessoas suadas correndo em esteiras barulhentas, sons de aparelhos manuseados, conversas, risos e atritos de barras, não parece um lugar adequado para esse acontecimento.
Troquei a adrenalina da academia pelo ar livre.
Coloquei uma roupa leve, pequei minha maquina de fotografar e saí por estas ruas  para capturar imagens que compõem meu dia, paisagens que me enche de vida.
A rotina é uma atitude fraudulenta. Cria uma sensação de eficácia, quando na verdade automatiza nossas ações de forma a não permitir nenhum tipo de criatividade. Impede nossas percepções e o sabor das novas conquistas e desafios. Andar ao ar livre foi sair dessa usança.
Pisei em ruas tranqüilas, vazias e deliciosamente iluminadas pelo fraco sol matutino.Tão acostumada às salas cheias, senti uma liberdade de pensamento e atitudes que energizou minha capacidade iventiva.Uma simples variação, uma saída do usual pode mudar o efeito prosaico no nosso dia.




10 comentários:

  1. Deu saudades ao ver as fotos, adorei a qualidade delas e a manhã lindamente retratada.

    Evinha muitas vezes precisamos do silêncio e da beleza para não só exercitarmos o corpo, mas também a alma,os olhos....

    bjo

    ResponderExcluir
  2. Ju...nesses dias tão cheios de enregias pesadas,caminhar e uma forma de escapar das tragédias e elevar nosso espírito para algo mais cionstrutivo,e São Pedro certamente nos dá esse sentimento.Não é mesmo?
    bom dia Ju e obrigada pelos recadinhos que fazem toda a diferença.

    ResponderExcluir
  3. ahhh mas uma ruazinha bonitinha como essa dá mesmo vontade de sair da rotina... td arrumadinho, dá gosto né Eva???!

    ResponderExcluir
  4. Eva, interessante este assunto. Confesso a vc que eu tbém como boa geminiana que sou, gosto da variação....não suporto lugares rotineiros , me cansam os olhos e a mente....necessito de mudanças em minha vida e nada melhor que andar por caminhos diferentes.Vou desbravando e descobrindo o colorido da vida.
    Obrigada, hj vc me deixou mais feliz. Bjo ....te amo!!

    ResponderExcluir
  5. Oi Nina,São Pedro é uma cidade linda,andar pelas ruas só me traz alegria...venha conhecer.Beijokas
    Lenita,também não aguento ficar no mesmo pé,preciso mudar, isso é uma necessidade urgente.obrigada pelo seu comentário e beijokas

    ResponderExcluir
  6. lenita..........obrigada por vc participar do meu blog..........rsrsrsr nãO TINHA VISTO SUA CARINHA NA TELA.........

    ResponderExcluir
  7. ai é verdade mesmo, e u tenho caminhado por aqui, e é tão bom ver lugares q a gente muitas vezes passa despercebido né..
    bjaum
    seu blog nao atualiza p mim, nao sei pq, la conta q a ultima vez q vc escreveu tem um ano.. vai entender.. hehehe bjus

    ResponderExcluir
  8. Eva... já faz um bom tempo que troquei o barulho de salas pela paz que sinto ao ar livre. Livre para contemplar a beleza do dia, coisas que se não parecemos aquele momento com certeza não veríamos. e como Deus nos presenteia, não é? Beijos lindona.

    ResponderExcluir
  9. OI Marcela e Kati,vcs jovens tem uma facilidade maior em adaptação ao barulho e agitação,e mesmo assim apreciam o passeio ao ar livre...Precisamos andar mais e tomar mais sol,isso ajuda a ficarmos mais felizes.Obrigada meninas e beijokas para vcs

    ResponderExcluir
  10. Eva, me sinto "em casa" lendo muitos dos seus textos, por com eles me identificar, em fatos e ideais.

    Concordo contigo...e olhe que me acostumo com a rotina.

    Penso que a nossa percepção do espaço reflete o conjunto (passageiro ou não) que nos compõe: estado de espírito, valores, prioridades...

    Se nos focamos, prioritariamente, nos compromissos, nas atividades, esquecemos de apreciar tudo que os cercam e os antecedem.

    Talvez por isso eu prefira não dirigir sempre.. atenção ao trânsito me priva de usufruir os detalhes, mutantes e estáticos, que figuram na paisagem.

    Beijos virtuais!

    ResponderExcluir