domingo, 10 de abril de 2011

Qual seu estilo?




Porque será que só me sinto bem e a vontade dentro de casa ,quando estou vestindo algo arrepiador,largo e sem graça?Meus amigos diriam: você pode estar com um saco amarrado na cintura e ainda ficaria linda.Os inimigos discordam e acrescentam : você não tem estilo!Nem dentro de um Chanel ficaria bonita.E tem os que ficam no muro, abrem a boca com aquela expressão de quem diz:que coisa! Eu digo: detesto adorar essas roupas.
Calça de malha bem larga, camiseta rasgada pendente até os joelhos, meia furada e de chinelo. Aquela roupa descarta marido; estou com dor de cabeça ; fiz faxina estou muito cansada? Essa roupa que numa só visão grita todas essas frases, são as que me deixam aconchegadas num dia de chuva ou frio. É como gosto de ficar, assim que coloco os pés em casa.
Tiro o salto alto,calça jeans,blusa ajustada na cintura, jogo a bolsa de um lado, lavo o rosto para tirar toda maquiagem e enfio meu monótono uniforme caseiro.Impossível sentar no sofá usando todos aqueles utensílios de tortura, sentido o mesmo prazer.
Arrumei meu guarda-roupa para me desfazer das fardagens indesejáveis e me assustei com a gaveta enorme que dispenso para essas roupas nada sofisticadas.
Calça de pijama sem a blusa, casaco com mangas curtas, calças curtas demais, peças desbotadas e até umas descosturadas, não me aborrecem, mas o bom senso precisa predominar.
Visitei algumas lojas de departamentos, procurando por roupas de dormir e lá encontrei o que além de um belo visual,iria de encontro ao conforto que busco.
Comprei três conjuntos de moletom que podem ser trocados entre si, ficando assim com nove conjuntos de uma só vez. Vestimentas para ninguém reclamar de uma poluição visual. Agradei a família e continuo confortável dentro de casa.
Será que somente eu sou assim ou essa forma de vestir é uma mania nacional, onde as pessoas cansadas dos estilos ditadores da moda ou das exigências sociais, cujo respeito é alcançado pelos valores custosos das roupas que usam,encontram seu descanso caseiro?


8 comentários:

  1. Oiii Eva!!!

    Belo texto!!!
    Acho que todo mundo é um pouco assim, depois de um dia de trabalho estamos cansados daquela calça jeans nos apertando, e cansadas de estarmos sempre arrumadas, claro que é bom isso... haha mais nada melhor que o conforto da nossa casa, depois de um banho e uma roupa folgadinha pra nos jogarmos no sofá num dia frio de chuva... O marido vai ter que aceitar de qualquer maneira... kkkk

    Bjos enormes e boa semana pra vc!!!

    ResponderExcluir
  2. Eva,sou teu amigo.Você é linda usando um saco ou qualquer outra peça de vestimenta.Também tenho minha calça de malha larga para serviços domésticos e no meu caso, minha esposa não aprova.Concordo quando você escreve que é dificil se sentir confortavel com as roupas de saídas.Ninguém merece.Você está absolutamente certa.Um abraço

    ResponderExcluir
  3. Nesse dia mundial do beijo, um beijao para voce amiga.
    Ricardo

    ResponderExcluir
  4. oiTuigue,o marido sempre elegante, não abre mão,mas fazer o quê se o roupão é minha paixão?
    Roberto,é bom sempre termos os opostos, assim não exageramos ne?rsrsrsr Ricardo outro para vc pelo dia do amigo,e aproveita e manda outro para teus irmãos.Obrigada pela participação.
    Ricardo,vc usa outro email no Face book?

    ResponderExcluir
  5. Oie Eva!

    Eu tenho o meu uniforme " fechado para balanço" gosto de ficar confortável em um vestidão largo que tenho, verde, cheio de pontas, é de algodão e no calor da Bahia me refresca, tenho outros simples que compro naquelas botiques que vc conhece, são estampados, até exagerados mas amo ficar com eles em casa, coloco e só.

    Não me atrevo a sair de casa jamais com eles, porém não suporte ficar em casa toda apertada, com pose apenas pra me achar a feme fatale da vez.

    Fatal vai ser meu mau humor se ficar assim, rss, belo post!

    ResponderExcluir
  6. ahahahaha....imagino Ju o seu humor...igual ao meu provavelmente rsrsrsr....pelo que ví aqui e no FB,todas nós, pelo menos a maioria tem seu uniforme de guerra.....que bom, não me sinto mais sozinha.obrigada pelos cometários...beijokas e bom final de semana.

    ResponderExcluir
  7. Eva............ esse foi um dos melhores textos que li... qta identificação... tiro tudo que me aperta qdo chego em casa e as vezes ainda filosófo... se está me incomodando deveria repensar este uniforme de batalha (!@#$%¨&*)...
    em casa, no calor, vestido largo... no frio, moletons... bom, tb estou trocando os vestidos e moletons "furados", por outros, que não maltratem tanto os olhos do outro... kkkk...
    resolvi meu problema com o Laranja... preciso resolver meu problema com o TEMPO... mas não desistirei de escrever... bjo querida..........

    ResponderExcluir
  8. Obrigada Andrea,compartilhamos então do mesmo modo de se sentir em casa...abaixo as roupas justas rsrsrsr.....
    O tempo para escrever é mesmo complicado ainda mais trabalhando como vc,mas arranja um tempinho a noitinha,é muito gostoso fazer parte dessa blogosfera.Abraços

    ResponderExcluir