domingo, 19 de junho de 2011

A casa Rosa



Era uma casa grande com varanda e quintal cheio de flores.
Gostavam de cuidar do jardim com capricho, para que as crianças pudessem desfrutar da alegria que acordava por ali.
Uma casa conhecida nos arrabaldes, pela união e quantidade de crianças.
Muitas festas foram feitas em sua varanda. Muitos bolos e parabéns. Muitas cartinhas de amor colocadas pela janela dos quartos, que se estendiam pelo quintal adentro, dando início a cortes, chamegos e casamentos. Muitos nascimentos e nenhuma despedida, nem mesmo do papagaio e tartaruga que os acompanhavam por anos a fim.Tudo parecia eterno .
A casa rosa criou sua própria história ,com personagens reais que deixaram marcados em seus tijolos, tempos de amor.
Era um aconchego para os olhos, abrigo das chuvaradas e uma graça de morar.
Nessa manhã fria, ela sentou-se em sua cadeira de balanço onde costumava nanar seus pequenos e com a varanda ensolarada, ficou a olhar para as flores do jardim.O silencio costumeiro das casas que já deixaram partir seus jovens moradores,se fazia presente nesses longos dias de invernosos.
Ele veio como de costume, trazer-lhe a manta para aquecer seus braços e trouxe também uma xícara de chá com  docinhos de aniz.Passaram a manhã toda observando a paisagem ,calados
Ao entardecer, ela não queria entrar, então ele colocou sua música favorita e veio lhe fazer companhia.
Ao anoitecer, o frio já não podia ser abatido com aquela pequena manta e ele a convidou novamente a entrar.
Insistindo em ficar ali sentada olhando para o nada, mais uma vez ele sentou-se ao seu lado e segurou-lhe as mãos. Com um carinho dos que amam, achegou-se bem pertinho e lhe disse em voz mansa e baixa:
Vamos minha querida; amanhã certamente eles virão.


15 comentários:

  1. Evinha,sou a Cris,esposa do Roberto. Não entro na internet por isso escrevo pelo email dele.Lí vários dos seus textos e me emocionei com tantos.Esse em especial me tocou muito.Ví um pouco da minha espectativa ali escrita.Como é verdadeiro,como dói esperar por algo que não vem.
    Um abraço meu e do Roberto e Ótima semana para você.

    ResponderExcluir
  2. É Eva,

    Neste conto voce descreveu exatamente o ocaso da vida.
    São tantos que se vão a vive-la e e tantos que aguardam saudosos as suas visitas.
    É uma constante roda viva....

    bjo

    ResponderExcluir
  3. nossa, mexeu comigo esse texto, senti o cheiro da casa... e o afeto.. otimo texto.. adorei..
    bjaum e uma otima semana
    Ah vou ficar igual o gatinho do meu blog..rsrsrsrs...

    ResponderExcluir
  4. Oi Eva linda e querida, vc é ótima como narradora, a gente se envolve tanto que sente até o cheiro da terra, uma casa cor de rosa e um amor assim é tudo de maravilhoso, essa compreensão dos sentimentos como é valioso isso, é uma dádiva, alguém conseguir alcançar o nosso coração e por tanto tempo...Me lembrou também o quanto muitas mães ficam esperando por seus filhos, na velhice e sozinhas... Adorei o teu texto é lindo e melancólico. beijos, um bom dia.

    ResponderExcluir
  5. Amiga, seus textos são muito legais. A leitura flui rápida, suave, intensa... Adorooooooo. Eu viajo neles. Olha, com relação o template lá do Balaio, mudo sempre. Ele acompanha minha inconstância... Adoro coisas novas, apesar de tb valorizar as velhas. Viajar, mesmo q seja na imaginação, é meu hobby. Adoro conhecer gente, lugares novos... Essa sou eu, me renovando a cada dia, igual ao meu blog. Daí cato um template pronto na rede e faço minhas adaptações. Bjokas.

    ResponderExcluir
  6. No final,o casal acaba sempre a sós.Se não for uma relação forte,não vai sobrar nada,nem mesmo o companheirismo.Os filhos vão e tomam seus rumos,ficam sem tempo.Nós começamos a atrapalhar suas vidas com saudade e chorando por suas presenças...Pelo menos é assim que eu vejo muitos casais e só tenho a lamentar.Acho que todos nós conhecemos casos assim não é Lufe,Marcia,Rose,Eva,Cris...Obrigada colegas rsrrs beijokas

    ResponderExcluir
  7. Me tocou fundo esse conto, lembrou meu pai quando eu ia vê-lo e ele já estava esperando no portao, e sempre me pedia pra voltar. Que triste é agora nao poder voltar pra lugar nenhum, porque ele nao está mais lá, quem sabe me espera na outra casa, lá no ceu.


    # O link da brincadeira... tô curiosa... (está no CaFoFo em mimos/selos
    http://sou-da-cris.nets.at/mimos-selos-e-cia/



    ResponderExcluir
  8. Que lindo Eva... meus olhos marejaram...
    Cadê a brincadeira das 10 fotos??? Sumiu do blog???

    ResponderExcluir
  9. aaaaaaaahhhhhhhhhhhhh....eu tive que deletar um comentário, não aparecia o lixinho para ser clicado...fui tentando deletar e acabei deletando o post.......vou postar novamente para brincar......beijokas Andrea e até mais.....

    ResponderExcluir
  10. Oi, amor, tô de volta. O passeio foi maravilhoso. Bjokas.

    ResponderExcluir
  11. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  12. Oi amada, um grande beijo para vc e uma boa semana, obrigada pela visitinha.

    ResponderExcluir
  13. Ai Eva.... esse texto me fezx chorar é lindo... e me fez pensar em muitas coisas que estou esperado..penso em minha mãe lá no portãozinho dela...esperando.. esperando... toda vez que vou embora ela fica lá ....ai nem consigo comentar... as lágrimas fluem e eu ando muito emotiva. bjo

    ResponderExcluir
  14. Hehehe
    amiga, é assim, eu saí do blogger. Para as pessoas reencontrarem o atual blog, coloquei uma ferramenta lá que direcionasse direto para o novo.
    Eu tenho dois blogs:

    CaFoFo online@
    http://sou-da-cris.nets.at/
    (o matriz)

    e esse:

    Cris Style®
    http://cris-style.nets.at/
    (a filial)

    rsss



    ResponderExcluir
  15. Oh tao bonito e triste, tudo perfeito, sentimos daqui todas a sensacoes que essa casa tem, essa mae, esse amor. Sabe Eva, tenho medo de ficar assim, esperando os filhos voltarem. Sou mt apegada a eles, especialmente a mais velha,que é minha ouvinte, minha amiga, meu amor. Apesar de saber que tenho minhas atividades, faco mil coisinhas,to sempre ocupada, tenho mt receio de sentir mt falta qd eles forem morar sozinhos e eles já falam mt nisso, estao contando o tempo em que podem finalmente, sair debaixo das asas da gente, poderem fazer "o que querem" sem nossas interferências. ai ai, me preparo pscicologicamente pra isso...

    Bjs Evinha!

    ResponderExcluir