sábado, 29 de outubro de 2011

Fitas rosa...


Sair da cama foi tão fácil quando observou o sol que entrava pelas frestas da janela, improvisando um desenho na parede do quarto. Um sábado para rolar todas suas vontades caseiras.
Deixou a cama desarrumada como nunca fazia. Os lençóis espalhados, os travesseiros no chão e o tapete fora de lugar. Abriu a janela e observou por momentos o jardim ensolarado. Respirou fundo, espreguiçou-se com calma e relaxadamente. Não tirou o pijama, vestiu os chinelos e saiu do quarto experimentando as delicias da quietude.
Com o roupão amarrado na cintura, colocou a água para ferver, arrumou a mesa com a toalha vermelha, xícara de porcelana dourada e colocou sobre ela os pães, geléia, manteiga, torradas e bolo. Sentou-se em sua cadeira favorita quase nunca usada e tragou o gosto da liberdade escolhida.
Sua música começou a tocar no rádio e numa espontânea investida, começou a dançar e em voz alta, solta, cantou a melodia com todas as palavras e compôs os versos que não sabia. Aumentou o som, dançou outra vez e outra vez mais, até cansada cair sobre seu sofá e dar muitas risadas dos seus  gestos insanos. Percebeu que estava feliz e que pela primeira vez em muitos anos, não sentia mais a saudades que consumia seu coração. Vestiu seu vestido branco de fitas rosa, soltou os cabelos, usou o melhor perfume e saiu sem hora de voltar.
Estava indo ao encontro de sua vida voejada e, com tempo suficiente de segurar o último laço, embarcou numa caminhada louca, sem bagagem, sem lembranças sem memórias. Começou um novo dia.


10 comentários:

  1. Nossa amiga.Vim aqui tantas vezes e você nem aparecia.Mandei email e escrevi no msn.Sumiu,mas feliz que você resolveu voltar.Evinha,preciso me sentir como a mocinha do seu conto.Preciso perceber a felicidade em pequenas coisas,esquecer o passado e começar um novo dia.Me dá o email dela que eu vou perguntar como ela conseguiu hahahahah.Um grande beijo para você .Saudades do coação.

    ResponderExcluir
  2. li o seu texto e me deu vontade de ser sábado com silencio e paz... quase não tenho isso... hummm
    bjusss e bom diaa

    ResponderExcluir
  3. Evinha,o maridão e eu estamos felizes em saber que o seu papis está bem e que assim fique.SOUBE DO SEU CORRE-CORRE e agora mais calma espero que volte a postar.Momentos agitados,quem não os tem?
    Ja usei a fita rosa muitas vezes por muitos motivos,no momento estou usando a vermelha(paixão) e pretendo costurá-la no meu vestido de maneira a nunca se soltar kkkkkkkk.Sentí falta da sua sensibilidade,não pare...avante menina.

    ResponderExcluir
  4. Bom dia,agora é minha vez,sempre primeiro as damas.Estamos felizes que tudo voltou ao normal,felicidades para todos vocês e paz.
    Relemos alguns dos seus textos enquanto estava inativa rsrsrs,conversamos sobre eles e gostamos de nos ver em várias situações.Fitas rosa,foi mais um deles.Um abraço para todos e saúde para o seu pai.

    ResponderExcluir
  5. Boa tarde colegas blogueiros...obrigada pela visita de vocês.A vida é repleta de mudanças e felizmente me sinto preparada para surfar nela rsrs.Roberto,Cris,Cristina,marcela e Marilia,obrigada pelo carinho e agora de volta estarei também visitando vcs....Afinal amo escrever, mas também amo ler vcs..beijoka a todos

    ResponderExcluir
  6. Evinha querida, amei teu poema, tentei dizer algo sobre ele, mas não precisa mais, ele diz tudo, adorei o vestido branco de fitas rosas, senti o sopro do vento daqui e senti você bela e plena nessa renovação, parabéns, bjinhos amiga, adoro vc.

    ResponderExcluir
  7. "Quero tua risada mais gostosa, esse teu jeito de achar que a vida pode ser maravilhosa"

    Quero nunca esquecer a importância de nos deixar levar por essas fitas rosas..só pra variar

    Lindo texto, como sempre!

    ResponderExcluir
  8. Ah que b om q está voltando aos poucos Eva..
    então que sorte sua nao ter tpm, a minha é literalmente Treinada para matar..hehehe o negocio e critico .. sofro demais nessa epoca...hehehe
    bjaummmm e um lindao fim de semana

    ResponderExcluir
  9. Eva, que delicadeza! Lindo texto. bjokss ;)

    ResponderExcluir
  10. Fernanda,Marcela,Erika e Evinha.....obrigada pela visita e vamos aos laços rosa....beijokas

    ResponderExcluir