sexta-feira, 10 de agosto de 2012

Cotidiano...Quem liga?



Numa mistura de folhas e letras, as histórias se mesclam, trazendo sentimentos diversos que fogem do meu cotidiano. Leio atentamente as crônicas, biografias, contos e reportagens e não consigo entender tanta diversidade. Mulheres que desfilam roupas extravagantes, difundindo uma grife já famosa ou que quer chegar lá. Exibem-se com rostos robotizados pela maquiagem em série e pela falta de expressão.
 Entro nessa mensagem procurando um objetivo, que provavelmente está escondido assim como as formas cadavéricas que apresentam as mesmas modelos, sob os modelitos que parecem confeitos de uma estranha ficção.
Mais folhas, mais notícias.
Filmes e peças que falam de amor,aventura,tragédias,romances, começam a me impulsionar para fora da minha confortável cápsula,à procura de entretenimento.Traço planos,escolho metas,tal como um arquiteto em sua prancha de trabalho.
Mais uma página virada e a foto que está estampada me aborrece.A seca, versus enchente,a fome versus a sede,a dor deles e eu versando minhas alegrias.
Mundos distintos pertencentes as mesmas pessoas de carne e ossos.Uns com tanto outros com nada.
Fecho a revista e a jogo de lado.Não dá para ser tão feliz, não dá para engolir tanta publicidade de coisas  fúteis,quando percebo a fome do mundo,ou mais particularmente, a fome do meu Brasil.
Decido ficar onde estou,talvez por pura empatia com os sofredores,ou talvez uma forma de exalar minha postura contra essa controvertida política mundial...Mas quem liga?

4 comentários:

  1. querida amiga,saudades imensas de você.Não tive tempo de pedir e usei um texto seu para a reunião da Igreja.Não fica brava ne?mesmo porque gostaram muito.Quando estiver e casa me dá um alo.
    Fico indignada com a diferença entre os humanos,agora ajudo uma ong,e isso está me libertando do vazio que a impossibilidade de acabar com as diferenças me fazia sentir.Vou te levar comigo,quem sabe vc adere.Abraços para você querida e ...tá chegannnnnnnnnnnndo.Bjs

    ResponderExcluir
  2. Oi querida...só hoje vi seu recadinho.QUAL TEXTO FOI?De vc só espero coisa boa,então foi bom.Quase não escrevo mais.O trabalho está me consumindo mas estou muito feliz.Cada coisa tem sua hora e assim vou me dividindo como puder.Ganhei o concurso de poesia que fizemos no mês passado e isso me deu um baita animo rsrsrs.Uma ong não esta nas minhas aspirações atuais, mas quem sabe no ano que vem.Um beijo grande para todos e obrigada pelo carinho...beijokas

    ResponderExcluir
  3. Eva, tomara que vccê leia meu recadinho, hoje estou aqui, acho que no início do abandono, não quiz olhar mais prá trás para não me sentir mais culpada, hehe. Tanta alegria ao receber teus recadinhos, teus bilhetinhos na porta de casa perto do tacho de leite, amorosos, muito mesmo até pela paciência que uma amizade constrói e a gente não sabe onde começa se coração da gente ou no outro, mas eles se tocam, obrigada amiga, adooro você. Adoro essa sensibilidade fina e apurada, que surpreende porque é única e original sempre. O que vc escreve mostra a contemplação que pulsa e pula de dentro prá fora e de fora prá dentro. Acho especial a forma com que vc consegue sentir e se misturar com tudo que vive, imagino que nisso a entrega te proteja e te reconstrua continuamente.bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eva querida....que surpresa deliciosa encontrar tantos recadinhos seus no meu blog....cada um deles me fêz pensar e sentir felicidade...vc esta certa ao dizer que uma amizade constroi e a gente não sabe onde começa,se é no coração da gente ou do outro....mas ela acontece e isso é muito bom.Espero que esse abandono tenha tido seu final feliz,passei recentemente por esse mesmo sentimento ...são as Evas acontecendo rsrsr..obrigada pela forma bonita de ler e entender meus textos,isso é muito importante para mim.Tentar passar o que sinto.Beijokas querida e seu blog é bom demais...adoro mergulhar naquelas postagens maravilhosas e me reciclar cada visita feita....bom final de semana

      Excluir