terça-feira, 20 de janeiro de 2015

O conjunto

História






Lucia era minha ajudante num momento extremamente necessário para minha sobrevivência e também da família.
Era uma moça agradável de se trabalhar.
Com seis filhos pequenos,ficava difícil preparar almoço, levar para a escola,passar, lavar roupa, tarefas escolares,arrumar camas,cozinhar e ainda ser feliz.
Era de grande ajuda para que eu pudesse controlar toda a movimentação da casa.
Deixava passar tantas falhas possíveis, porque sabia que não encontraria outra disposta a enfrentar um batalhão de crianças.
Tinha acabado de comprar com muito esforço, um conjunto de lã de calça e blusão, para passear aos sábados com a família. Usei num sábado e já planejava usá-lo no próximo também.
No dia, procurei pela casa toda e não encontrei o conjunto.Assim que ela chegou na segunda, perguntei se tinha visto pela casa meu treine. Acenou que não e depois de uns minutos, voltou com ele nas mãos dizendo que ao colocar as roupas para lavar,o encontrou junto com as outras.
Passada mais uma semana quando o procurei novamente, não o encontrei e novamente ela o tinha encontrado na cesta de roupa suja, dizendo que não tinha tido tempo de lavá-lo e que faria assim que pudesse.
Entre encontros e desencontros, uma vez decidi resolver esse mistério e quando não o encontrei,fui verificar no cesto de roupa suja. Olhei uma por uma e não encontrei nada.
Na segunda, perguntei sobre o mesmo e ela me garantiu que estava no cesto de roupas sujas e saindo, voltou com ele nas mãos .Agradeci ,peguei ele e longe dela fui inspecionar o sumido .Ele estava com um cheiro muito forte do perfume que ela costumava usar por toda a parte de cima, então matei a charada.
Quando o próximo final de semana chegou, eu cheguei para ela e perguntei: _ Lucia, posso usar neste final de semana meu conjunto, ou você já planejou alguma saída com ele? Ela ficou assustada e nem conseguiu esconder a surpresa. Com as mãos  no rosto respondeu: _ Ah dona Eva, eu peguei mas não roubei, é que eu gostei tanto e ficou tão legal em mim.
Com tanta sinceridade não tinha como brigar. Adverti  ela para que  isso não se repetisse mais e que quando ela precisasse de algo, me pedisse.
Não passou nem dois finais de semana ela chegou bem na hora de ir embora com o conjunto nas mãos e perguntou : _ Dona Eva, se a senhora não for usar o conjunto, posso usar nesse final de semana?


Nenhum comentário:

Postar um comentário