sábado, 2 de dezembro de 2017

Viajando de navio









Depois de ter degustado um delicioso café da manhã no gold lobst o restaurante classe A do navio, pensei em passar na parte externa, onde também servem café, almoço, jantar o dia todo para quem quiser e levar um suvenir de lembrança do navio "a caneca da Preziosa".Bastaria tomar o café e descuidadamente levar a canequinha para o quarto e guardar na mala...Visto que tantos o fazem, pensei que não seria um desvio de bens e sim uma atitude normal de turista.
Vou eu lá encher minha bandejinha com quitutes matinais não esquecendo a famosa caneca. Até tirei uma foto antes do sumiço dela para guardar de recordação, afinal a primeira mão leve ninguém esquece...
Mal sentei à mesa,  do nada, apareceu a gentil garçonete, que nos serve no restaurante e jamais no vulgarmente chamado bandejão onde eu me encontrava com a caneca. Quando olhou a canequinha com café e leite, não pensou duas vezes, sem expressar qualquer dúvida, segurou-a pela alça e já andando disse: "Você não precisa tomar essa porcaria,seu bilhete lhe dá o direito de Cappuccino com chantili"...E sem que eu pudesse pensar em algo,vi minha canequinha indo para o balcão e sendo trocada por uma super comum branca cheia de cappuccino que eu desgosto muito.
O pior é que ela voltou toda realizada com o pequeno trote na mão e disse:"Desculpe, seu cartão não te dá direito ao cappuccino, mas cliente especial merece um agrado"e  me entregou tudo aquilo como um presente.
Fiquei olhando para aquela cena e pensando onde foi que eu errei...Ainda para não desagradar a princesa, engoli tudo aquilo que parecia não ter fim, sorri e agradeci a gentileza.
No dia seguinte não tinha nenhuma caneca da Preziosa, somente brancas.....Saí como entrei.Lembrança mesmo, só essa da foto.



Nenhum comentário:

Postar um comentário