domingo, 15 de novembro de 2009

querida amiga



Saudades de ter uma amiga para todas as horas, para ir ao super mercado e perder tempo discursando sobre os preços ou sobre as melhores compras....de passar as tardes sentadas conversando ou indo a um shopping comprar um sapato....de abraçar e ser abraçada numa hora difícil...de ser colocada para cima numa hora em que me sinto por baixo......Tive a sorte de ter algumas amigas assim, mas a Sueli foi a minha primeira grande amiga.Aquela que junto comigo decidiu repetir o primeiro ano do colegial por 3 vezes para podermos apreciar a vida fora das salas de aula....que aos primeiros pingos de uma chuva de verão, sem nos comunicar, corríamos ao encontro uma da outra para descalças sentirmos os pingos gelados no rosto e a correnteza das águas nas valetas cheias.Aos sábados ,meu pai costumava preparar pizzas em casa,nunca comia com eles, pegava dois pedaços grandes,um para ela e outro para eu comer,saia com as mãos cheias e ia ao seu encontro.De lá saiamos pelas noites adentro,comendo nossa pizza pelas ruas do Brooklin, sonhando e narrando como seria supostamente o nosso príncipe encantado.Cada uma esperava sua vez para falar,a riamos pra valer.Sueli era aquela amiga que sempre estava presente na minha vida.Quantas festinhas deixamos de ir porque não tínhamos a roupa adequada, então inventávamos uma desculpa para todos e nós duas ficávamos sentadas na varanda conversando sobre mil coisas que se passavam por nossas cabecinhas.Nossos namoros eram simples,limpos,com permissão de se dar o primeiro beijo somente depois de 3 meses de namoro .......e como cobrávamos isso uma da outra,nos encorajando quando tínhamos uma leve debilidade em se manter assim......Viajar de trem para a praia era uma aventura....com as janelas abertas colocávamos as cabeças para fora para sentir o vento( sorte não termos encontrado um poste pela frente)Não precisávamos falar,nosso olhar era suficiente para nos entender.....Na época dos ventos fortes, era comum nos encontrar nos telhados de nossas casas empinando pipas.....andando de bicicleta ou tomando um ônibus até o centro da cidade para comermos um pastel,um favo de mel ou olhar vitrines...........Como tudo que é bom acaba,nossa historia não acabou, mas foi interrompida....Sueli mudou para outra cidade,e a minha ficou vazia........sem graça, perdeu a cor.... Cada carta que recebo ainda hoje me coloca de volta ao passado....me traz lembranças lindas ,me faz sentir que o que vivi foi muito especial ,tanto que gostaria de repetir agora.Uma amiga........que bem maravilhoso para se manter....outras vieram e foram mas isso será uma outra história...........parabéns Sueli

Nenhum comentário:

Postar um comentário