sábado, 5 de dezembro de 2009

Nossa Kombi


Quando meus filhos eram pequenos, costumava levá-los a escola de Kombi particular, porque os carros normais eram pequenos para tantas crianças juntas.
Saía rumo às escolas deixando um a um até poder voltar para casa e num período curto, voltar ao trajeto e trazê-los de volta.
Nessas minhas idas e vindas, reparei que quando deixava um grupo deles na escola, os perueiros que trabalhavam no transporte escolar, me olhavam com cara de bravos e briguentos, e eu não entendia o porquê. Todos os dias isso se repetia na ida e na volta.Certo dia quando cheguei um pouco mais cedo e fiquei estacionada esperando eles saírem,um dos motoristas do transporte escolar ,veio ao meu encontro e num tom ameaçador falou em voz baixa e grave:
_Olha dona,os meus colegas não estão gostando nada disso.Seu carro tem a placa de São Paulo e você esta fazendo transporte em Taboão da Serra, portanto não paga os impostos devido e sai em vantagem sobre nós que somos daqui e pagamos impostos.Não é justo transportar crianças assim.
Depois de retirar a cara de pasma do meu rosto (demorou um bocado),eu comecei a rir e expliquei ao colega que não estava transportando alunos e sim levando meus filhos á escola e trazendo-os de volta.
Depois de tudo esclarecido,ele voltou aos colegas,e com sorriso nos rostos ele me acenaram como a dizer:desculpa dona!!!!
Achei muito engraçado ser confundida com motorista de perua só por causa da quantidade de filhos que levava.....Mas também seis crianças......affffffff!!!!!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário