segunda-feira, 12 de julho de 2010

Segunda-feira



Comecei amarrando as cortinas da sala, afastei os moveis,abri as portas e janelas e deixei o calor das manhãs ensolaradas sobejar o  ambiente todo.
Tirei os quadros os vasos as almofadas, os enfeites os livros as mantas e coloquei num alpendre no quintal.
O cheiro da lavanda começou a se espalhar pela casa, dando um ar fresco a todo o ambiente deflagrado no domingo.
Procurei uma estação diferente no rádio, e encontrei uma que tocava repertórios diversos, todos nacionais.
Pude cantar enquanto limpava a sala e aproveitei as canções para praticar meu forró pé de serra. Com um palco todinho para me expor, aproveitei a vassoura que estava na minha mão e fiz dela meu par.
Quando terminei a arrumação, esquentei meu almoço já pronto e como não queria ter um momento tradicional, fiz um prato e me sentei no chão, ao lado da poltrona, bem pertinho da janela. Com o sol nos meus pés e almofadas nas costas, como um Buda, fiquei degustando esse manjar composto de arroz, feijão, batatas fritas e verdura, regado a um bom suco de laranja do quintal, escutando músicas nessa mesma posição.
Agora a tarde, uma brisa entre morna e fresca , deliciosa de respirar e sentir na pele, mudou o aspecto do dia. Vou fechar as portas e janelas, colocar tudo no lugar, e depois de um banho relaxante, me sentar no sofá com uma xícara de chá e ver o meu filme preferido até  a noite chegar.
 Será uma tarde maravilhosa...
Que a sua seja também

beijokas

P.S.............depois de toda essa folia,e de muito trabalho......me sinto assim......rsrsrsrsr

2 comentários:

  1. Olha, se eu te contar que sinto falta disso, arregassar as mangas ligar o som, e mãos a obra, me debruçava na janela, no 19 andar pra lavar minha janela,,, ficava feliz ao ve-la transparente. Que saudades disso, tempu de andante rsrs

    ResponderExcluir
  2. acho que todos temos saudades de algo que não podemos fazer....vc do tempo de andante,eu da familia completa e assim vai.....os dasafios foram lançados,não podemos ficar para tras....hehgeheheheh...vamos que vamos...obrigada por me adicionar Bordinoski(nome dificil heim)....boa noite para vc

    ResponderExcluir