quarta-feira, 14 de julho de 2010

Sonho


Pensando em sonhos que provavelmente nunca se realizarão, escolhi um dos muitos que tenho, para fantasiar e brincar com minha mente e criação.

Encontrei no fundo de um terreno, um ônibus parcialmente destruído. Não tinha mais assentos, motor, direção. Era como uma caixa grande vazia de metal, com janelas e portas.
As rodas sem pneus mantinham ele em posição firme.
Nunca o tirei da minha cabeça. Vira e meche, o imagino dentro de um terreno, com as rodas sobre uma fundação de concreto e com instalação interna de água e luz.
Amaria pintar ele de vermelho com portas verdes, colocar dentro móveis pequenos e coloridos, suficiente para poder viver com um pequeno conforto e muita graça.
Não quero que ele tenha movimento, seria uma casa em forma de ônibus ou um ônibus com um toque de casa.
AS janelas receberiam cortinas transparentes ; a sala  um sofá, poltrona, mesa e os bancos completariam a decoração
Um lugar cercado de jardim e árvores para sombrear todo o espaço.
Consigo até ver minha história recomeçando, num ritmo diferente, novo cheio de momentos marcantes.
Um sonho ou um desejo? Ou somente algo para pensar e me afastar de um dia cinzento como o de hoje?

Nenhum comentário:

Postar um comentário