sábado, 3 de julho de 2010

Uma casa para eva







Tenho um profundo relacionamento com minha casa.O fato dela ser pequena e de construção simples,não modifica meus sentimentos.
O elemento de maior importância é o aconchego. A colocação dos móveis e cores usadas completam essa referência.
Gosto de casas bem mobiliadas, onde os espaços livres sejam suficientes para se transitar com facilidade. As paredes precisam ser cheias de quadros, cacarecos, lembranças, formas geométricas e cores quentes.
A luz precisa ser indireta. Os abajures abrigam bem a claridade intensa, deixando a luz suave passar e dar ao ambiente um ar nostálgico.
Tapetes de todos os tamanhos, formas e padrões.
Não gosto de estar num local absoluto que se vista com um único estilo.
Variedades. Aí esta o desafio. Adquirir objetos, não importando a época,tema ou modernismo e construir um elo entre ele e o restante da decoração.
A casa é um refugio, onde se espera que o mal não nos alcance, é o porto seguro para nossos dissabores cotidianos,e o descanso para o nossa labuta diária .É o local em que mais me sinto feliz.
Quando saio a passeio ou trabalho, aproveito o momento, mas ao avistar minha rua e entrar em casa, o sorriso aparece espontaneamente.
Coloco minha bolsa da cadeira da sala, passo pela cozinha e entro no meu quarto.
Descanso,leio, escuto musica e escrevo, revejo coisas que comprei,monto bijuterias novas com as velhas que já tinha, aprecio as fotos dos meus albuns antigos,tiro soneca,me espreguiço,fico de toalha escolhendo roupas,coloco meu pijama e durmo o sono mais reconfortante possível.
O quarto é uma espécie de cápsula pronta para ser lançada. Abro meu computador e vou até a lua.
Minha casa é a porta do mundo, onde os amigos entram, a família se reúne, as festas acontecem, e as memórias são guardadas.
Que benção poder ter um lar dentro de uma casa

3 comentários:

  1. Adorei...adorei...adorei! Gosto muito quando leio algo que vc escreveu e que me sinto da mesma maneira. Vc sabe que vc eh um modelo para mim neh?! Entao, quando vejo que tenho algo em comum contigo, fico feliz! hehe
    Nossa casa, mesmo sem percebermos, muitas das vezes nos reflete melhor do que qualquer outra coisa.
    A sua casinha eh unica...sempre muito enfeitada, com seu proprio estilo, pequenos detalhes e aconchegante...exatamente como eu vejo seu coracao. Sua casinha suspira "EVA"!

    ResponderExcluir
  2. obrigada Raffinha.......a casa é o melhor lugar domundo.....sei que a sua tambem o é.........ainda mais com as novas pinturas que esta fazendo.....não pare de pintar e continue a escrever.....faz bem para o coração e para a alma.....no futuro quando reler, vai dar boas risadas....rsrsrsrsr...volte sempre...amo vc

    ResponderExcluir
  3. C., sou amiga de muitos anos da Eva e portanto, uma das sortudas que sempre encontra a "Porta Aberta" do Doce Lar que abriga essa linda família tão repleta de união e amor para doar a qualquer pessoa que lá entrar! Por isso, garanto a você, que a casa dela é sim a das fotos e como você mesma falou, é fofíssima, é uma verdadeira casa de boneca! Ao vivo, é muito mais graciosa, bela e aconchegante!!!

    ResponderExcluir