terça-feira, 14 de junho de 2011

Essência






Sou mesmo pura química. Um elemento mutante que não pode ser acondicionado em nenhum recipiente. Passo de um estado a outro para encontrar saídas.
Marcho do estado sólido para o liquido, quando choro por qualquer coisa e me desfaço em prantos. Evaporo, ao deixar que as partículas de minhas lembranças fiquem soltas e me transportem para o passado. Solidifico-me ao sentir que existe uma força dentro de mim, capaz de erguer, transformar e fortificar minha vida.
Sou também uma arquiteta que cria maquetes e estuda sempre a melhor posição para projetar a janela. Quero aquela que me dê uma perspectiva de vida longa, saudável e feliz. Quero-a voltada para o sol. Volto à prancha, quantas forem as vezes necessárias ,para que minha obra seja acabada de forma a me dar abrigo das intempéries.
Posso recomeçar atrás da faixa de partida. Sou uma atleta da vida. Feita e criada para lidar com as diferenças, tombos e caídas.Cria das cinzas, do barro e das incertezas, mas também junto um punhado de imortalidade, inteligência e grandezas.Um aglomerado virtuose quando se entende a vida como uma partitura. Tento executá-la com perfeição respeitando todas as notações. Não canso de marcar os compassos da minha canção.
Acredito que hoje, amanhã e para sempre, serei esse ser inacabado. Recomeçando em cada etapa de vida ,à procura de uma solução lógica para a existência do homem na terra. Levarei comigo essa essência, seja lá onde fertilizarei um pedaço de terra. Minha certeza é que voltarei em alguma era,tempo e espaço, absolutamente como Eva.





13 comentários:

  1. Evaaa...linda... mais uma vez seu post tá maravilhoso, sabe q quando eu venho até aqui, eu pego minha xicara de café, e depois que leio, fico imaginado as cenas e tudo.. hehe. E vc deve ser assim mesmo.. uma vencedora. Pode até cair, mas logo se levanta e dá a volta em todas as situações que apareça. Beijosss

    ResponderExcluir
  2. Eva, mulher incrível....esta é vc...pronta para o que der e vier.......amiga cada vez que leio uma faceta sua fico encantada com suas palavras suaves que deslizam no papel.....parabéns!!bjossss

    ResponderExcluir
  3. Eva que lindo, eu amei tanto, ai vou ler de novo, que fluidez, realmente escrever deve ser uma necessidade para vc, sai tão fácil, redondinho, que lindo, beijinhos e parabéns.

    ResponderExcluir
  4. Eva, Lindo o texto como sempre... hehe Essência é o que nos faz diferentes das outras pessoas... Cada um esconde ou revela a sua essência da sua maneira própria... Lindo, lindo.... Beijos e boa semana pra vc!!!

    ResponderExcluir
  5. Muito bom.

    Você se molda, se transforma, se reinventa sem nunca perder a essência.
    Os tropeços e percalços servem de elementos para fortalece-la na sua caminhada, sempre em frente, buscando novas perspectivas.
    Você tem um “eu” muito bonito. Continue sempre sendo Eva.

    bjos

    ResponderExcluir
  6. HOLA, BONITA. ME SUMO A TU CAFE ;)
    SI NO TE IMPORTA, VOY A SENTARME EN LA PLATEA DE TUS SEGUIDORES PARA PODER VER MÁS DE CERCA LO Q’ TIENES PARA DECIR ..

    P.D. SI ERES, VALIENTE, EL PRÓXIMO 31 DE OCTUBRE TE ESPERO EN “EL HECHIZO” ;)
    BEIJO.

    ResponderExcluir
  7. Eva, não te conheço pessoalmente e mesmo virtualmente a gente troca ideia a pouquíssimo tempo, mesmo assim já te admiro bastante. Sinto q vc é uma pessoa especial. Isso está estampado na sensibilidade com q vc escreve. Bjokas.

    ResponderExcluir
  8. Queridos colegas blogueiros,agradeço a cada um de vcs pela diferença que fazem nas minha páginas, quando comentam e partilham dos seus sentimentos...obrigada Eva minha chara,Lufe,Rosecarmen,Tuigue, Cris,kati,Lenita e José. E vamos todos ter uma noite quentinha rsrsrsr beijokas

    ResponderExcluir
  9. Eva
    Muito bom demais...A gente lê com um prazer imenso, e vc consegue deixar sua essência na plenitude. Bjkas com muito carinho!

    ResponderExcluir
  10. Evita,linda definição do seu EU.Como você,também acredito que ressuscitarei como Roberto,sempre o mesmo,por isso melhorar o que sou.Como vai a familia?Um abraço de todos para todos

    ResponderExcluir
  11. Sua essência condiz com a representatividade do seu nome. Gosto da forma leve, simples e criativa como vc escreve, não demonstrando esforço em conectar as palavras. Já saem como um parto normal, com dores e alegrias, milimetricamente programadas para traduzir teu eu. Parabéns!

    ResponderExcluir
  12. Eva, indiquei você numa brincadeira lá no CaFoFo, que é escolher 10 fotos do que você mais gosta. Fique à vontade para aceitar o babado ;) Tá em selos e mimos, aqui:

    http://sou-da-cris.nets.at/mimos-selos-e-cia/

    Beijokinhas

    ResponderExcluir
  13. Lena,Roberto,C,Fernanda........beijokas para vc e mais uma vez obrigada.....

    ResponderExcluir