domingo, 18 de março de 2012

Caixa de presente











Uma caixa de presente, nem sempre tem o formato do presente. Ela o envolve com cuidado para embeleza-lo e protegê-lo,mas totalmente fora do contexto.
É assim que me sinto. Uma caixa de presente, com meu espírito dentro. Às vezes me pego olhando para meu corpo e tentando entender meus olhos, orelhas, boca, e estranho, como se eu não fosse aquilo e sim estivesse aprisionada nele.
Entendo-me como um ser sem forma, cheio de energia, que tem luz própria e um movimento louco, que me deixa ir e vir para onde quiser.
O corpo limitou minhas possibilidades e me dá um novo aprendizado, o de dominar minhas vontades.
O mundo é o cenário onde o enredo é exposto, que do avesso, observam-se os pilares, cortinas e cordas.
No entanto não me sinto um marionete. Tenho falas próprias e escolho o tema.
Às vezes me sento na poltrona e assisto os personagens atuarem, alheia e entediada, outras introduzo uma fala, crio um oposição e declaro guerra.
Quando abrirem minha caixa e me tirarem de cena, vou reluzir como a prata, vou me transportar pelo céu infindo, procurarei abrigo ao lado direito do meu criador. Se ele me deixar ficar, é porque minha luz clareou alguma sombra, no entanto se me apartar, é porque, e, tão somente porque, limitei essa luz dentro da minha própria caixa.
Eu queria apenas inteligência para procurar pelos melhores conhecimentos e sabedoria para usá-los da maneira grandiosa,assim poderia iluminar meu caminho e cumprir com toda essa trajetória que acredito ter escolhido no principio da minha história.



13 comentários:

  1. Amiga, acho que escolher o caminho do bem já pertence a um "ser iluminado" e assim "iluminando" os que estao ao seu redor também!
    Há quem nao consigo nem fazer um embrulho, e você já está dentro dele...

    Maravilha de texto, como sempre!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. estou feliz de ter uma caixa de presente rsrsrsr...obrigada C. pelo carinho e uma ótima semana para vc.beijokas

      Excluir
  2. Perfeito. Acho que muitas pessoas se sentem assim as vezes, alguns mais outros menos. acho que qdo descobrirmos que o unico motivo para estarmos aqui é que precisamos deixar nossa luz (cristo) brilhar, o resto fica perfeito, fica tudo encaixado da maneira mais harmoniosa possivel. até mesmo nosso corpo. Beijos Eva querida, saudades!!!

    http://a-meninadosolhosdedeus.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Kati querida...obrigada pelo recadinho fofo.......Assim como pra vc,o SENHOR também é o meu PAstor......beijokas...

    ResponderExcluir
  4. Olá Eva!
    Sou amiga da Juliana Ramalho e ouço muito sobre você.
    Então vim conhecer o seu blog e por aqui fiquei:)
    Somos vizinhas, moro em Piracicaba.
    Admiro quem tem o dom com as palavras, e você tem!
    Adorei o seu texto porque me fez pensar nas coisas mais simples....que muitas vezes passam desapercebidas.
    Eu também quero apenas inteligência e sabedoria para conseguir trilhar o meu caminho...
    Um beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fabiana..........que lindo seu recadinho...obrigada pelo carinho.A Juliana e tudo o que uma amiga pode ser.Bem vinda e espero que um dia quando ela vier nos visitar,possamos nos conhecer.Beijokas para vc

      Excluir
  5. que bonita ideia essa Evinha. Lindo pensar assim.

    ResponderExcluir
  6. Oi amiga, emocionante o teu texto, você já tem essa inteligência, irás trilhar o caminho que te é proposto com o discernimento preciso, assim você é uma caixinha de boas surpresas, acredite, e estarás com o Criador na tua frente, te dando a luz necessária para agir no tempo certo e ficar quietinha no seu tempo também, pelo que sinto de ti, a entrega e a boa vontade são teus guias, te esvazias a cada minuto do que é concreto para te lançares ao próximo passo que também não sabes qual é, a oração já é respondida pela fé que tens, ela remove montanhas, o infinito pode parecer inseguro porque é desconhecido mas se o coração é leve, ele se desprende e toma o rumo certo, desejo prá ti, a maior leveza da alma e que a poesia que já faz parte de ti, inunde a tua vida e segure a tua mão, com ela, você se recarrega, sinto isso, é como o ar que você respira, não se esqueça de respirar, lenta e profundamente, essa é você, leve como o ar. bjinhos, adoro você.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Evinha....tb acredito que a oração feita com fé,remove montanhas e por isso me apego a ela todos os dias,para me libertar daquilo que quer me prender.O infinito é a liberdade que nos espera,me fascina.Sua visão sobre mim é maravilhosa,gostaria de merecê-la,mas sou uma pessoinha pequena cheia de vontades mas vou lembrar do seu conselho....repirar profundamente,lentamente porque,a poesia faz parte dos meus sonhos.Obrigada pela mensagem de carinho......de Eva pra Eva.........beijokas

      Excluir
  7. tanta gente já falou tanto por aqui deste texto...
    pra mim a questão de não nos sentirmos marionetes é tão importante... sinto que às vezes é isto que tentam fazer... porém desvencilhar das amarras faz tão bem........... até mais Eva........... bjssss!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Andrea!!!!!!quanto tempo...o que anda fazendo de bom?onde esta morando?
      Tb não posso imaginar que somos marionetes e que nossa vida está escrita (destino)somos responsaveis por nossas atitudes e adoro isso,porque me estimula a crescer e não a esperar acontecer.
      Obrigada pela visita e um abração........

      Excluir
  8. Evinha obrigada pelas visitinhas dominicais, cheiram a missa, a vestido novo, a perfume forte da mãe, ehehe, me sinto privilegiada com sua atenção, adoro tuas letras já disse isso? teu malabarismo passa pelo coração e elas dançam a nossa frente, encantando...não conseguimos ter clareza porque estamos mergulhados na própria vida, é como se fossemos nos olhar no espelho com o nariz enterrado nele, não tem como enxergar direito, e na vida é assim o unico guia é o nosso coração, por isso acho que é providencial essa falta de discernimento racional mas que existe, pelo tato, pelo cheiro e pela vontade forte que nos faz agir, tentamos controlar mas quando é inevitável, não tem jeito somos empurrados para onde precisamos estar, não podemos é ficar esperando...tem um jeito de saber, quando nos jogar, em que momento estamos mais plenos? quando fazemos a vontade dos outros ou quando obedecemos as proprias vontades? bjinhos, boa semana.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Evinha,aprecio demais seu blog e gosto de aproveitar as idéias que posta por lá.Me energizam e me dão alegria.Que bom que as visitas cheiram a coisas boas...fico imensamente agradecida pelo seu comentário.Não tem mesmo como saber o momento de nos jogar,só podemos sentir, como vc disse ,o nosso coração bater mais rápido e acreditar.....se lançar....Obrigada pelo carinho....pena minha falta de tempo para estar mais nos blogs....beijokas e boa semana para vc

      Excluir