domingo, 16 de dezembro de 2012

Conversa...






Está certo que ninguém precisa se isolar por estar com um simples resfriado, mas sair por ai espirrando para todos os lados, é algo bem desagradável.
Enquanto estava na fila da carne, (por aqui bem dentro do interior, ainda compramos carne diretamente do açougueiro, que a fatia e mói de acordo com nosso pedido) observava um menino de seus 14 anos, que não parava de espirrar. O que me incomodou foi o fato dele espirrar a vontade,sem o uso de um lenço,bem em cima dos produtos lácteos.
Os iogurtes, manteigas, requeijão, margarinas, todos foram beneficiados com as bactérias que saiam da sua enorme boca.Não contente com isso, enquanto passava pela ala das frutas e verduras,(devia ser alérgico a produtos naturais) ele virava o rosto bem direcionado para esses produtos,como quisesse borrifar alguma bactéria, para deixar sua impressão para a posteridade.Não parava de espirrar!Eram as alfaces, tomates, batatas, cheiro verde, nem as frutinhas mais delicadas como as cerejas passaram despercebidas. Foram todos lembrados por aquele jovem que sorridente passeava pelo supermercado.
Minha vontade era sair da fila, pegar ele e dar uns belos petelecos na sua orelha, mas tentei baixar sobre mim, o sentimento maternal que parecia ter sido eliminado da minha mente. Com muito esforço me contive e quando ele baixou, minha vontade era apenas de dar um baita beliscão na bochecha daquele garoto.
Fiquei feliz de não ter que compartilhar daqueles produtos e me foquei nos meus pedidos para o açougueiro, que atendia cada cliente, vestindo um uniforme impecavelmente branco,com uma toca que protegia os cabelos,avental limpo e luvas de borracha.Me senti segura e agradecida pelo proprietário do mercado,ser assim tão cuidadoso.
Estava eu flutuando nessa benção,quando fui interrompida por uma sequencia convulsiva de tosse.Era um dos atendentes do açougue, que teve um daqueles ataques que não param até a última tosse ser expelida.Mas ele era mais cuidadoso,tossia com sua mão na boca.Depois de toda sequencia de tossidas,continuou seu trabalho,ou seja,cortes de carne, com a mesma luva em que havia tossido todo seu pulmão.
Pois é, não dá para confiar.
Fiquei imaginando como é fácil trazer para casa tantos micróbios e surpresa de como nosso corpo reage bem, porque pelo pouco que observei, eles estão flutuando e pousando em tudo o que comemos e pegamos. Lavar as mãos antes de comer?Morro de rir...

7 comentários:

  1. Vou prestar mais atenção qdo for as compras, ótima dica...bjo
    Obs: estou com uma baita sds de vc, amiga!!.....bjo gde

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi querida....me manda um email assim poderemos manter contato...beijokas

      Excluir
    2. Evinha, morro de sds de vc..não tenho mais seu telefone. Meu email: lpinese@hotmail.com.
      entra em contato para não nos perdermos...bjosssss

      Excluir
  2. Eva querida, parece que estou me acariciando quando digo Eva querida, ehehe, mas é tão próximo esse nome que não me permite não ser o melhor de mim. hehe, vc deve estar pensando e não poderia ser mais? visitar mais, comentar mais, e eu respondo, pule essa parte, como amarelhinha vamos seguindo e retornando porque o sentimento é redondo e contínuo. Eu amo tuas palavras, seja nos comentários ou postagens, viajo e sonho muito. Quanto ao seu comentário, quando vc diz que não é romantica, eu penso, será? imaginava que sim, mas devemos ter conceitos de romantismo diferentes, o português é uma maravilha para muitas interpretações e formas. A língua não é nossa e tudo que é passado adiante, como o telefone sem fio, toma outra forma e outro sentido. Adoro essa lingua portuguesa no Brasil, ela é livre. E os micróbios e bactérias bailando a nossa volta e nós preocupados em lavar as mãos. Acredito que sem medo somos mais protegidos do que imaginamos, pois se pararmos para pensar, de quantos riscos somos salvaguardados. Eu tenho saudades de ti, de uma conversa téte a téte, (não sei como se escreve) que não aconteceu, mas que, se acontecesse, iriamos rir muito, fluiria com tanta naturalidade que me dá saudade dessa possibilidade. Amei o terra cota com areia deve ter ficado lindo, queria espiar, mas consigo imaginar. Decorar a casa é plantar esperança criado por nós. Muitas inspirações para vc, ânimo,leveza, saúde e amor. Obrigada pelo carinho, flor.bjos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Evinha....entendo bem, quando entro no seu blog e leio os comentários dos seus seguidores,me surpreendo quando eles falam seu nome e por segundos penso que sou eu heheheheh...daí morro de rir...(quem me dera) Adoraria conhecer vc pessoalmente e conversar muito como vc mesma disse....temos coisas em comum,seria muito divertido....obrigada pelo seu carinh.Já acabei as pequenas mas importantíssimas mudanças que fiz na minha vida.Tanto na casa,como em mim mesma e na minha vida....estou começando a ficar muito feliz,e as cores parecem estar voltando a habitar meu jardim....nada como ter paciência para esperar a chuva passar ne????Obrigada pelos votos tão bons que me enviou....o mesmo para vc,que continue fazendo nossas casas brilhar comm idéias deliciosas....um grande abraço para vc ....beijokas

      Excluir