domingo, 8 de setembro de 2013

Crônica de uma mulher que pensa que deixou de ser dona de casa....



O dia está maravilhoso.
Sábado e feriado.
Para quem trabalha a semana toda, não poderia existir um presente tão magnífico
Nem sei o que fazer.
São tantas as opções ,que para quem trabalha 8 horas por dia de segunda a sábado, acaba se perdendo nas escolhas.
Acho que vou andar um pouco na cidade, ver vitrines, comprar um sapato, tomar um sorvete na doceira que gosto, sentar na praça, conversar com amigos, ir ao shopping...ufa!!!!O que faço?
Bom enquanto escolho, vou aproveitar e colocar algumas roupas na máquina, assim quando voltar, coloco para secar e resolvo um problema.Nossa! Deixei durante a semana roupas jogadas no armário, preciso guardar algumas e outras , aproveito a lavagem e coloco para quarar,respirar e arquivar as roupas de inverno.
Vou aproveitar a água da máquina, já que estamos com racionamento, e jogar no quintal empoeirado, porque quase não tenho tempo para lavar durante a semana.....Vou preparar um café porque estou morrendo de fome. São 9 horas e não tive tempo de saborear meu desjejum.
AH !Que delicia ter tempo para degustar um lanche matinal.Arrumo a mesa, coloco café cheiroso, bolo, manteiga, torradas e......e?????, nossa , como esse armário está bagunçado, cadê a geleia que comprei????Já que tenho que procurar, vou dar uma agitada nisso ...E tira coisa do armário e limpa as prateleiras e coloca novamente tudo ordenadamente.
Lembrei, acabei não comprando a geleia porque não era diet.Bom pelo menos arrumei o armário.Café frio, volto a preparar um fresquinho porque café requentado nem prisioneiro merece.
Lavo a louça da manhã e percebo que o micro ondas esta sujo, que vergonha!!!!Passo um alvejante, assim como nos ladrilhos em volta da pia. Puxa vida!Com Todo esse trabalho, o esmalte tão lindo que tinha passado ficou opaco e rachado!!!!Será que dá para retocar?Ainda bem que tenho a cor na minha caixinha, vou retocar.
Ficou uma porcaria!Não adianta, se você não sabe esmaltar, não se meta... O negócio é tirar os esmaltes todos.
Com as unhas naturalmente descoloridas,a cara cansada, será que ainda sobra tempo para aproveitar o sábado?Um banho delicioso para descontrair, mas cadê a água? Cortaram, esqueci que estamos com racionamento....Vai um banhinho rápido com fiapos de água pelo corpo e o cabelo fica emaranhado mesmo.Vou descer para um almoço no restaurante por kilo, adoro!!!
Vou de carro para aproveitar o tempo e voltar mais rápido.
Nossa, meu carro está uma bagunça danada... Casacos,papeis,biscoito,jornal,garrafa e até compras.Como pude deixá-lo assim?Foi então que desisti de sair. Almocei uma saladinha ( o que é bom pra dieta), tomei um suco, e fui lá eu desmontar o carro e limpar tudo.
São 4:00 horas da tarde.Tenho uma noite inteira pela frente.Vou me arrumar e comer uma pizza.
Uiai, que cansaço, que sono, vou nada, vou tirar um cochilo, coisa que nunca faço . Já? São 22 horas?Como pude dormir tanto?....Acabou o dia, o feriado,... É, o negócio é assistir uns filminhos na TV.
Quem nasceu para ser dona de casa, pode até se fantasiar de executiva,mas nunca fugirá de um chamado doméstico....isto já está no sangue rsrsrsr......e voltei a dormir.





Nenhum comentário:

Postar um comentário