sexta-feira, 13 de novembro de 2009

estar aberto







O dia confirmou o que a noite de estrelas tinha prometido...Um céu azul e uma brisa fresca vindo das montanhas.(estou romântica)Não tive duvidas sobre o que faria para aproveitar minha manhã...Fui para o clube de campo pertinho de casa e me atirei no chão para aproveitar o sol que era abundante.
Depois de algum tempo, resolvi refrescar a alma e me joguei na piscina gelada . Afundei no azul profundo.
Que sensação maravilhosa sentir a água pelo meu corpo aliviando o calor já tão forte!
Apesar de algumas pessoas transitarem pela piscina, somente uma garotinha e eu tínhamos entrado na água.
Começamos a conversar sobre maneiras de mergulhar já que ela também estava entusiasmada com a prática.
Ao longo do tempo que falávamos e brincávamos,começamos a jogar pedrinha na água e imergir para encontrá-la.Cada vez uma jogava. As duas mergulhavam para tentar encontrá-la primeiro e a trazer de volta. Quando paramos para respirar e rir, eu perguntei a sua idade. Ela respondeu que tinha seis anos e em resposta a minha pergunta, quis saber a minha idade, já foi perguntando se era 16 anos.Foi quando eu percebi que de modo algum poderia falar a verdade. Assustaria a garotinha.
Mudamos de assunto e fomos mergulhar...
Ficamos assim por mais de hora, brincando e nos divertindo, até que eu percebi que ela e eu não estávamos agindo como avó e neta, mãe nem mesmo professora e aluna. Estávamos interagindo como duas pessoas da mesma idade. Conversando de igual para igual, (como pode????)nos divertindo de verdade.....Nós duas gostávamos de pegar pedrinhas mergulhando e isso bastou.
Quando disse que ia embora ela falou:"AHHHH.....mas você volta"? Quase que eu respondi: -"se minha mãe deixar eu volto",mas segurei minha criança feliz e disse: -"amanhã eu volto e trarei uma pedrinha preta para enxergarmos melhor dentro da água".
Ela me acompanhou pela borda da piscina até que eu alcançasse o portão de saída e me gritou um tchau.
Tive um momento mágico e lembrei-me de algo que aprendi há tempos... Quando queremos encontrar um amor ou um amigo, não devemos formular uma bula de composição do produto... Estar aberto para qualquer fato novo.A idade, sexo, posição social, nada pode afetar o genuíno interesse nosso, daí teremos um leque de possibilidades que certamente nos trarão felicidade.
Encontrei uma hoje de manhã... Maria Eduarda...
beijokas querida

Um comentário:

  1. Ai que fofa!!!

    É fato, Eva, isso de nos abrirmos. São tantas as ocasiões no nosso dia-a-dia que nos aparecem como a tua e nos cegamos, deixando de vivenciar conhecimentos inimagináveis e experiências revigorantes. É uma lição de vida essa que apresentas de maneira tão espontânea!

    Mais uma coisa entre nós em comum: nos deixamos falar e agir com a criança que mora em nós.

    ResponderExcluir