quinta-feira, 10 de dezembro de 2009


Streghetta ou jararaca?

Para o seu pai que só via o lado lindo da garotinha, ela era a streghetta ,que em italiano raízes da família,significa bruxinha, tal como dizer minha queridinha.O bisa,mais velho e experiente, enxergava um outro lado na pequena grimlin, que ao contrario do filme, não precisava de água para se tornar um monstrinho, mas sim escutar a palavra NÃO.Conseguia fazer com que acreditassem estarem certos em seus conceitos básicos  divergentes sobre ela.
Bisa sabia que o temperamento da criança era estreito e curto ,enquanto o papai acreditava em se tratar de um pequeno anjo.
Quando streghetta vestia seu pijama de abotoar atrás cor de rosa,com seus cabelos curtos encaracolados, sua carinha rosada,covinha do lado esquerdo o nariz arrebitado e um olhar castanho, todos achariam que o papai estava certo.Mas quando a viam com shorts,de lama até o pescoço,os pés encardidos,o nariz borrado e o cabelo arrepiado,apostariam no bisa.Ali estaria uma jararaca.
Gostava de brincar descalça no quintal,e estava sempre acompanhada de seu irmão tatá, que era mais um vitima do que participante.
Um dia, ela vendo que sua bisa colocava na boca umas bolinhas, decidiu que eram balas e que a bisa estava tentando esconder deles.
Quando a senhora colocou o pote de volta na alta prateleira de madeira amarela, jararaca teve a idéia de roubar aquelas balas, que pelo fato da bisa ter escondido a deixou completamente indignada. Com um cabo de vassoura que parecia gigante para uma menininha de quatro anos, ela foi silenciosamente desferindo golpes na prateleira do armário até que o potinho caísse no chão.Secretamente ela e seu irmão se esconderam e como quem divide um tesouro pirata,ela foi separando a parte dela e a parte dele.
Jararaca era alem de tudo gulosa de mais, colocou tudo na boca, enquanto seu irmão mais calmo e tranqüilo guardou as bolinhas no bolso para saborear mais tarde.
A pequena não tinha idéia do que tinha arranjado para si. Eram pílulas para baixar a pressão que tomada uma ao dia faria qualquer pessoa que precisasse, ficar tranqüila e saudável. Jararaca começou a ficar de rosa á roxa, perdeu a respiração, cambaleou e caiu no chão.Seu irmão assustado gritou chamando todos que ao verem aquele corpinho jogado ao chão, inerte e sem vida aparente,corressem e a levassem ao pronto socorro.Jararaca teve uma boa lição sobre mexer em coisas que não lhe pertencem.Passou horas deitada em uma maca num hospital tomando água pelo nariz porque não queria tomar pela boca.
Seu irmão só observava e nada tinha sofrido já que não havia engolido nenhuma pílula. Jogou tudo no lixo e ficou satisfeito da vida de não ter que passar por aquilo.
Pelos próximos poucos dias, jararaca se transformou em streghetta,uma garotinha comportada e cheia de amor.
Essa foi apenas uma historinha da garotinha... Vamos ter muitas mais. beijokas










2 comentários: