segunda-feira, 19 de julho de 2010

um filho que parte...........................



A quem puder interessar, o meu mapa de saída para onde não existe uma.
Cada mãe que passou por essa experiência, encontrou seu próprio modo de sobreviver a essa situação definitiva
Encontrei o meu e gostaria de passar como uma opção de um caminho, já que nesses momentos, nos encontramos totalmente perdidas em dor.
Nos primeiros dias procurei por uma comunidade que envolvia pessoas que tinham perdido seu filhos das mais diferentes formas.Quando acabei de ler tudo aquilo, me encontrei com um peso triplicado pela minha dor e pela dos outros.
Passamos pelas mesmas situações e encaramos de diferentes formas porque somos diferentes um dos outros e reagimos de maneiras diversas.
Criei meu próprio caminho,porque sabia com toda certeza que o acidente que envolvera fatalmente o meu filho,não era uma punição de Deus,não precisava ser infeliz pelo resto da minha vida e quanto mais rápido saísse dessa neblina, melhor seria para todos,principalmente minha família.
Não seguiria os passos dos que desistem e se entregam,criei meus próprios degraus,baseada em fatos que não queria para minha vida.
Sempre busquei a felicidade, por mais difícil que fosse e consegui por muitas e muitas vezes. Agora não seria diferente, era só arregaçar as mangas e seguir, afinal não fui a primeira mãe a passar por isso, no devido tempo me ergueria.
Meu primeiro passo era nunca usar o condicional “SE”. Tudo já estava irremediavelmente consumado, por mais “SES” que encontrasse meu filho não voltaria. Então não me permiti vagar por essa torrente de aflição e soluções não solucionáveis.Por que comigo? Não ousei fazer essa pergunta. A vida é uma fonte de acontecimentos e molha todos os que passam por ela. Não sou melhor ou pior do que ninguém. Agora que chegou minha vez de provar do cálice, não podia mudar de lado. Pelo contrario, minha força teve que dobrar, mesmo porque, ELE(PAI) era o único que podia me ajudar.Não planejei ser feliz de imediato, porque me causaria frustração a cada momento que não a alcançasse. Procurei pela Paz.Fiz uma lista de coisas de que gostava muito de fazer sozinha ou com amigos, mas que não me colocassem direta ou indiretamente com as coisas que fazia com meu filho, ou que ele gostava.Não me entreguei a choros e soluços sem fim, porque haveria um grande desgaste emocional e em nada mudaria a situação,apenas pioraria,porque um choro de mãe é como um punhal no coração dos que estão em nossa volta.
Acredite, ele não ficará triste e nem sofrerá por ver você sorrindo ou tentando buscar tempos melhores, pelo contrário, isso dará a ele segurança para seguir seu rumo em seu progresso espiritual. Nós, mortais, temos um lado sádico de ficarmos repensando e remoendo cada centímetro de sofrimento, e se deixarmos, vamos reviver as mesmas emoções durante anos e nunca sairemos desse poço que irá nos envolver e nos sufocar. Saia o mais rápido desse círculo, respire fundo e tenha a coragem de enfrentar o mundo, seguir sua vida, cuidar dos que ficaram e ainda sorrir para a vida (Isso a fortificará e lhe dará uma sensação de vitória).Quando sentir que está para desabar, chame alguém, saia para um passeio, veja aquele filme que a faz rir, mesmo que já o tenha visto centenas de vezes. Você não irá mesmo se concentrar, mas irá se distrair e tirar dos seus ombros o peso que está sentindo.Os meus escolhidos foram :Alguém tem que ceder,seriado das golden girls,e muitos com humor inteligente.Nunca nesses momentos decida ver fotos, ler cartas,cartões,mensagens.Só lhe trará um vazio e uma sensação de abandono.Coloque tudo fora de sua vista e deixe essas recordações para momentos em que estiver mais forte.Escolhi algumas lembranças mais preciosas e guardei-as, e fiz uma oferta para os que precisam, com todo o restante dos materiais. Tiveram um final digno
.Não faça do quarto um museu. As janelas precisam ser abertas, o sol precisa entrar, a música precisa ser entoada.A casa precisa receber boas energias. A alegria de receber amigos, alegria de compartilhar refeições com pessoas queridas, alegria de receber para conversar, abraços e sentimentos de amor.Faça da sua casa, um ponto de união entre os membros da família e deixe o amor fluir.Afinal, todos sabem que nós mulheres e mães,somos o alicerce da casa, tudo gira em nossa volta.Se estamos bem todos ficam bem...O restante do manual fica com a própria vida, que faz o milagre de reascender a vontade de viver. As lembranças ficarão, mas o conforto virá, embora você ainda não acredite.
Ainda busco nesses caminhos que desenhei um dia,força para me erguer nos momentos de puro descuido.Acredito muito mais em Deus e nos seus milagres.
Abrace-o como nunca abraçou ninguém, não o deixe escapar por duvidas ou rancores. Ele ama você.

Com amor Eva mooer








Nenhum comentário:

Postar um comentário