domingo, 5 de dezembro de 2010

Sábado




A noite do sábado é a mais atrativa. Pelo menos aqui em São Pedro, porque é o dia escolhido para o passeio na praça.
As famílias dos forasteiros, ansiosas pelo caipirismo da terra,levam seus filhos,namorados e cônjuges para uma volta ao centro.
O tilintar das festas já alegrou toda nossa paisagem, com anjos,harpas,trombetas e nuvens espalhadas pelas ruas e avenidas.A árvore gigante(para as medidas de São Pedro) cheia de cores,as músicas orquestradas e cantadas no coreto,a natividade exibindo a mensagem de milênios, sempre tocante para aqueles que acreditam no dom da vida.
A Veríssimo Prado,uma das principais ruas da cidade,está enfeitada,mas não mais que as lojas que parecem competir.Finalmente foram tocadas pela alegria de iluminar.Todas cheias de luzes,árvores floridas,emboladas,estreladas ou enlaçadas,com figurantes presentes dos mais diversos tamanhos ,atiçando a curiosidade infantil e porque não dizer a minha?
Passei por lá, tarde da noite,com todos já resguardados e tive a alegria de ver as luzes brilhantes que chegavam ao asfalto,deixando-o tomar suas cores emprestadas,passando de verde para vermelho,amarelo,azul.
Aquela rua cinza se transformou em um arco-íris. Não havia ninguém, mas a energia da alegria ainda tomava conta na madrugada.
E assim o caminho todo até a praça, que num bum apoteótico, explode com o encontro dessa euforia.
Não poderia deixar de participar da minha festa querida. Enfeitei minha casa, porque meu coração já esta iluminado há muito, então, abusei das lampadinhas, das cores e fiz minha fantasia tomar forma.
A família logo chegará, as crianças tomarão seus lugares, a música irá nos embalar e trocaremos abraços, risos e o milagre do natal acontecerá. Como acontece sempre que estamos juntos.
As lembranças do passado se misturam com o presente, e nomes são chamados, são saudados.
Que milagre maravilhoso fez MEU SALVADOR, que através dos tempos se faz lembrar com o maior dos dons dado ao homem: o amor.
Obrigada!Pela família, amigos e pelo amor que eu sinto por ti

Feliz natal!


4 comentários:

  1. Eva.......... meus olhos marejaram........ esta é a cidade que estou morando??? já achava ela linda... não canso de admirá-la e falar de sua beleza aos quatro cantos... e ainda com essas lindas palavras suas.......... não sei se consigo conter minha alegria.......... sábado passado não fui à praça, mas o próximo......... como isso tem me feito bem........................ um abraço apertado!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Andrea...como fico feliz quando encontro alguém que goste assim de são Pedro...Acho isso tudo maravilhoso,nunca fui tão feliz em outro lugar como sou aqui......e acidade vai esta linda com a natividade...quem sabe nos encontramos la???obrigada pelo carinho e por participar.beijokas

    ResponderExcluir
  3. Que legal passear novamente por essas ruas vista por un angulo que só vc com seu coração generoso consegue ver além do que se vê.... saudades que sinto do cachorro quente e do pastel da praça... do cinema e do cheiro da pipoca... e das barracas na praça.... que linda a sua arvore vou preparar um post de arvore de natal.. e vou roubar o seu link... linda linda a sua sala como sempre! bjks

    ResponderExcluir
  4. JÚ.....a cidade está tão aconchegante com as luzinhas....vc ia amar estar aqui.Nem precisa ter coração generoso,basta ter um batendo para entrar no espírito dessa festa..........o coisa boa ....obrigada pelo comentário.Feliz natal JU rsrsrsrsr

    ResponderExcluir