segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

Acho que é saudades




Senti falta dessa minha solidão, desse meu não fazer e fazer tudo, de andar descalça pela casa com as janelas escancaradas, portas abertas, cortinas levantadas, de andar sem pressa, sem planos sem tarefas. Senti falta de escutar minhas músicas voando pela casa, do sol me seguindo pelo quintal, do pequeno jardim. Senti muita falta das vozes que me fazem companhia, dos meus pensamentos futuristas, das minhas lembranças de vida. Senti falta da vivacidade com que enfrentei meus dias, com que abracei o tempo e fugi da liturgia. Sinto falta de ser eu, de poder conviver comigo, com meu modo de ver e de sentir o fluxo da vida, sem receber condenação, cobranças ou interrupções. Sinto vontade de voltar à ativa, explorar a vida e criar cantigas.
Que saudades de ter crianças na escola, voltar com elas no colo, abraçados pelo vazio dos momentos ausentes, de colocá-los para dormir, de niná-los no regaço, de cantar parabéns, de brincar de correr. Que saudades das carinhas espertas, esperando os presentes nas noites de festas. Saudades também de passear pelos mares, jogar areia, catar estrelas e mergulhar de cabeça.
Saudades de ter meus filhos pequenos, enrolados nos meus braços, entupida de brinquedos, sempre suja até os cabelos, ocupada ao extremo.
Saudades do que deixei passar, do que não percebi, do que não me atrevi.
Saudades do que passou , do que ficou ,do que não sobrou.
Saudades de um passado que construí com aço, substituí por ferro e despercebida troquei por pó.
Saudades de você meu menino que foi ,saudades do seu sorriso que acabou.
Saudades de ter todos vocês ao meu lado, de dançarmos como aloprados, de sonharmos despertados.
Hoje acordei com saudades, não vou liberá-la, pois ela me traz uma dor de alegria. Lembra-me que sou feliz por ter tido a benção de criar uma família, especial, anormal, peculiar, que sem dúvida foi meu pretexto de cair aqui na terra, ganhar um punhado de matéria, procriar e explorar a magnitude da maternidade.
Lembra-me que apesar das fatigas do dia a dia,amo a vida .
Sou eu, saudades pura e cristalina, pronta para esperar uma nova aurora, pronta para contar uma nova história.

10 comentários:

  1. Ohhh gente!! lindo lindo lindo lindo lindo lindo...

    Eva que criancas lindas! lindas lindas lindas lindas...

    É vc ali no meio? linda linda linda linda, ahaha
    to doida!
    Que saudade boa essa, mulher. Fico imaginando eu tbm sentindo falta disso. Antes do Pedro nascer, antes mesmo de surgir a ideia de ter outro bebe, eu era mae só de dois adolescentes e olha, ja sentia falta disso, eu adoro ser mae de menino pequeno... adolescente é meio complicado, entao eu ja tava comecando a sentir essa saudade que vc fala.
    te entendo menina Eva!
    e sinto mt se entendi corretamente, um dos meninos se foi?
    :-(

    ResponderExcluir
  2. sim NIna.......o que eu estou segurando nos braços aos 24 anos....essa então é a saudade mais dolorida....Mas ter os pequenos em volta é uma benção, mesmo fazendo bagunção ,é só alegria.....brinquedos espalhados,gritinhos,ahhhhhhhhhh como é bommmmmmmmmm...beijokas Nina Obrigada por aparecer srsrsrs.....

    ResponderExcluir
  3. olá, fuçando por aí te encontrei...
    seu texto é quase uma poesia, p nao dizer q é..
    senti saudades tbém...
    Parabéns vou t acompanhart com muito gosto

    ResponderExcluir
  4. Oi Eva me desculpa ter passado ontem pelo seu lindo blog e nem te falar um oi... è que dei uma olhada muito tarde, vou te seguir sim e add seu blog nos meus favoritos, bjss e obrigada pelos elogios espero te encontrar por aqui né rsrsrs (são pedro)

    ResponderExcluir
  5. Evaa.... como eu sinto saudades tbem... aquela saudade que alegra e dói ao mesmo tempo.... ai ai, e sabe o mais esquisito? sinto saudades do que ainda não vivi... vai entender... beijos Eva... =)

    ResponderExcluir
  6. OI KAti.......saudades do que não vivi, em mim é algo que gostaria de ter feito e não fiz....mas vc tem muito tempo....mãos a obra.Obrigada meninas pelos comentários e tenham todas um lindo final de semana

    ResponderExcluir
  7. oi Eva... tirei um pouco de férias da net... na verdade entrava pouco... nesse tempo, curioso, coisas do que ficou no tempo vieram me visitar... um chacoalhão bem inesperado... pensei em saudades, mas pensei tb no que temos pela frente... e deu saudades ao contrário... bjssssssssss de retorno......... até!!!

    ResponderExcluir
  8. Andrea querida..eu tirei férias forçadas,o Claudio ficou internado 11 dias no hospital e eu fiquei com ele.Período difícil mas está tudo bem agora.De volta ao blog.Beijokas para vc

    ResponderExcluir
  9. to com saudade!!
    ei eva, essa foto linda desse cafe com bolo,poxa, me deu tbm fome :-)

    ResponderExcluir
  10. Oi Eva
    Acredite se quiser sou eu mesma a sua cunhada companheira de loucas viagens ao Rio com a criançada.
    Fiquei com um nó na garganta ao ler esse seu texto.É muito lindo é uma obra de arte.
    Saudades
    Júnia

    ResponderExcluir