quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

Albergo um ser .



Quando estou sozinha, solto um ser maluco que se esconde dentro de mim.
 Ele não tem noção do grotesco ,burlesco,ou seja não está nem aí.Corre logo para o espelho e lá exibe sua performance sem nenhum acanhamento.
Às vezes se abre como uma balzaquiana metida a glamour e começa a fantasiar. 
Pinto a cara, visto um vestido, faço bocas e danço freneticamente como se estivesse numa balada e o foco principal são os meus passos. Prá lá e pra cá. Sou capaz de improvisar as danças mais loucas. Sou um arraso.
Em outros momentos sou uma jornalista e fico entrevistando a minha imagem com assuntos tão sérios que faria o mais eficaz dos âncoras se mortificar.
Atuo em comerciais onde sou sempre a protagonista, aquela que termina a cena com um sorriso no rosto, onde o fade out é dado.
O que esse ser mais gosta quando esta fora de mim é de desfilar. Daí, sai em passarelas imaginárias que ocupa um quadrado do piso do banheiro, mas que não tem fim para sua capacidade inventiva. Faço combinações de roupas, experimento sapatos, cintos e bolsas, improviso novas combinações, crio modelos e caras inusitadas até para um álien.
Quando cansa do faz de conta, deixa rapidamente a cena, e eu sem graça fico a me olhar e a perguntar: Como fui capaz?
Brincadeiras, sonhos e delírios de uma mulher nos cinquenta? Ou apenas um pedacinho da criança que cada um asila dentro de si?
Seja o que for ele é educado. Tem hora e local para se mostrar. E o mais importante:
Nunca estou acompanhada.

7 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Eva................ viagem..... obrigada por compartilhar seu mundo interior... sou plena qdo leio... seus 4 últimos posts me levaram de navio... devagar............. mentira... tudo o que escreve me transporta....... minutos que fazem flutuar...

    ResponderExcluir
  3. hahaha

    espelhos são uma ótima maneira de desvendar nossas possibilidades!

    Ler tua descrição me fez te imaginar numa peça de teatro cômica..daria um ótimo roteiro!

    Delícia de leitura você proporciona..me faz sentir leve..

    ResponderExcluir
  4. Bom dia ANdrea e Frnda.......obrigada pela participação de vcs no meu blog.É bom poder dividir com vcs minhas loucuras secretas(bota loucura nisso) e me fazer entender.Mas quando se está a só,os seres imaginarios tomam conta.Felizmente são todos pacíficos rsrsrsr....beijokas para vcs e mais uma vez obrigada.

    ResponderExcluir
  5. Que interessante, tu nao faz isso aí mesmo nao, né Evinha??

    :-)

    ResponderExcluir
  6. hahhaha achei que a única doida aqui era eu... eu me vejo em cenas de filmes, onde eu sou a mocinha disputada, a ser salva, vivo dramas, encontros e desencontros, e quando escuto minhas músicas preferidas revivo mil personagens... lá eu termino as histórias sempre feliz e rica hahaahha

    Ainda bem que temos essas válvulas de escape... belo texto...chega a ser literário mesmoo

    ResponderExcluir
  7. Acho mesmo que temos todos um pouco de criança, nem vou entender como louco.Só porque não se espera atitudes assim dos adultos não significa que são loucos,quem sabe um pouco fora do rumo??rsrsrsrsrs...Nina,vou deixar vc na curiosidade.Será que eu faço isso????
    obrigada pela participação e bom final de semana para vcs

    ResponderExcluir